
08/11/2025 às 16:01
O município do Rio de Janeiro entrou no estágio 2 de alerta pouco antes das 7h deste sábado (8), devido a registros de chuva e vento forte. Esse é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. 

Até 13h havia o registro de seis pontos de alagamento e 38 quedas de árvores. O caso mais grave foi a queda de um muro entre as estações Coelho Neto e Colégio do Metrô, o que obrigou a interrupção parcial do serviço no início da manhã. Neste momento, a circulação das composições é normal.
A Avenida Niemeyer e a Ciclovia Tim Maia, na Zona Sul da cidade, foram interditadas no início da tarde, em função de ventos fortes. O registro chegou a quase 75 km/h na estação Vidigal.
Os sistemas de monitoramento da prefeitura carioca registraram rajadas de vento de até 77,7 km/h na região do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador. Apesar disso, o terminal opera normalmente.
A Marinha do Brasil também emitiu aviso de ressaca válido até a noite deste domingo (9). Ondas de até 3,5 metros podem atingir a orla. A recomendação da Defesa Civil é evitar o banho de mar e a prática de esportes aquáticos. Também é indicado não ficar em mirantes ou locais próximos ao mar.
Os núcleos de chuva moderada e forte continuam sobre toda cidade, e há previsão de pancadas com raios e rajadas de vento para as próximas horas.
De acordo com o Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia, o mau tempo se deve a um sistema frontal que se formou na Argentina e chegou ao Sul do Brasil nesta sexta-feira (7). O núcleo desse sistema atravessou a Região Sul e chegou ao Sudeste na manhã de hoje.
*Com informações da Agência Brasil.
1:49Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera