19/10/2025 às 11:04
No mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama, um grupo de mulheres lançou neste domingo, a segunda edição do livro “Entre uma e outra primavera”, que reúne relatos emocionantes de quem enfrentou o diagnóstico e transformou a dor em missão.
“Eu fui diagnosticada em 2008 com um câncer de mama muito agressivo, nível 4. No primeiro dia eu chorei, mas depois pensei: eu quero ver meus filhos crescerem, se formarem, casarem. Então, arregacei as mangas e fui pra luta.”
A autora descobriu no câncer um novo propósito. Depois de vencer o tratamento, passou a falar sobre o tema em palestras e encontros, levando uma mensagem de esperança.
“Eu fui encontrando uma voz dentro de mim que queria realmente chegar aos corações das pessoas, levar esperança. Porque o sofrimento, se a gente não escuta o que ele tem a dizer e se a gente não escuta o sofrimento é em vão.”
A nova edição do livro reúne pacientes, profissionais da saúde e especialistas em oncologia, genética e dor crônica. O objetivo é acolher quem recebe o diagnóstico e mostrar que é possível atravessar o tratamento com leveza e apoio.
“É lindo ver como todas as histórias se unem em uma mensagem de acolhimento e esperança. O câncer de mama ainda é a doença que mais mata mulheres no mundo, então precisamos falar sobre isso de forma leve, humana.”
O lançamento será neste domingo, na plataforma Amazon, com valor simbólico de R$ 1,99 durante todo o dia. Acesse o ebook aqui.
Toda a renda será usada para a publicação da versão física do livro, que deve ser distribuída gratuitamente em hospitais e consultórios.
“A gente quer trazer para Brasília um movimento, a gente quer que esse livro seja itinerante, que circule por hospitais, escolas, embaixadas, ministérios… levando essa mensagem de esperança .”
Mais do que um livro, “Entre uma e outra primavera” é uma corrente de solidariedade, com relatos emocionantes de mulheres que compartilham a dor e a superação.
3:04Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera