08/10/2025 às 12:40
Uma portaria publicada nesta quarta-feira (8) autorizou a nomeação de mais 459 aprovados na primeira edição do Concurso Nacional Unificado.
Os novos servidores vão ocupar cargos no quadro do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Os aprovados são para o cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais, de nível superior. Eles vão atuar em tarefas para a consolidação das políticas sociais.
Entre as atribuições estão atividades de assistência técnica em projetos e programas para várias áreas: saúde, previdência, emprego e renda, segurança, educação, direitos humanos e proteção à infância, deficiência, pessoa idosa e população indígena, entre outros.
As nomeações dos 459 aprovados se referem aos editais 2, 4 e 5, da 1ª edição do Concurso Público Nacional Unificado, realizado no ano passado.
A segunda edição do CNU aconteceu no último domingo (5). Mais de 760 mil pessoas se inscreveram para concorrer a cerca de 3,6 mil vagas. Cerca de 60% dos inscritos realizaram as provas. Os gabaritos da segunda edição do concurso podem ser conferidos no site: conhecimento.fgv.br/cpnu2. O prazo para apresentar recursos termina nesta quarta-feira.
1:23Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera