05/07/2025 às 19:46
Entre os homens, Luiz Oliveira, o Bolinha, garantiu-se na final da categoria até 60 kg ao derrotar Mahammadali Gasimzada, do Azerbaijão. O pugilista, que é neto de Servílio de Oliveira, medalhista olímpico de bronze da modalidade, decide o ouro com Lundaa Gantumur, da Mongólia.
No feminino, Rebeca Santos não deu chances à inglesa Lucy Kings-Wheatley e terá como adversária na final da categoria até 60 kg uma atleta da casa, a cazaque Viktoriya Grafeyeva. Na categoria até 57 kg, Jucielen Romeu derrotou Wu Shih-Yi, de Taipei, pela semifinal. Medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, em 2023, ela encara Jaismine Lamboria, da Índia, na luta pelo título.
A Copa do Mundo integra o calendário da World Boxing, federação internacional criada em abril de 2023 depois de o Comitê Olímpico Internacional (COI) desfiliar a Associação Internacional de Boxe (IBA), antiga responsável pela modalidade, por corrupção e falta de governança. A IBA foi impedida de organizar as disputas do pugilismo nos Jogos de Tóquio, no Japão, e Paris, na França.
Esta é a terceira etapa da Copa do Mundo em 2025. As anteriores ocorreram em Foz do Iguaçu (PR) e Ústí Nad Labem, na República Tcheca. Já a próxima será em Liverpool, na Inglaterra, entre os dias 4 e 14 de setembro. A temporada acaba em Nova Déli, na Índia, de 15 a 22 de novembro.
Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera