01/07/2025 às 15:07
Nesta terça (1º) e quarta (2), a vacinação será realizada na Praça Nossa Senhora da Conceição, em Queimados, na Baixada Fluminense. Já nos dias 3 e 4 de julho, as unidades estarão em Paraíba do Sul: primeiro na Praça Garcia, no Centro, e depois na Praça José da Motta Vizeu, no bairro Werneck.
“A gente tem um percentual de cobertura muito abaixo do que a gente precisa. Nosso objetivo é 90%, principalmente de crianças, idosos e gestantes. Não esperem o nosso caminhão chegar. Busquem a vacinação no seu posto de saúde logo que puderem. Vacina é vida, vacina protege, vacina salva vidas.”
A jornalista Beatriz Coutinho já está imunizada e convida a todos a fazer o mesmo.
“É um bem que a gente faz não só para a gente, mas para a população. Então eu acho que vacina é pensar no coletivo também, né? É um bem se vacinar, a vacina é segura, a vacina salva vidas.”
A estratégia de vacinação contra a gripe no estado do Rio de Janeiro teve início em 2 de abril, com a meta de imunizar mais de 4 milhões de pessoas dos grupos prioritários. Até o momento, foram aplicadas cerca de 2,3 milhões de doses, das quais pouco mais de 1 milhão destinadas ao público prioritário, que é o mais suscetível a desenvolver casos graves.
A Prefeitura do Rio também começou a vacinação contra a variante JN.1 da covid-19 para idosos a partir de 65 anos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a partir do dia 11 de julho será a vez das pessoas a partir de 60 anos receberem a dose atualizada contra a doença.
2:33Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera