01/07/2025 às 14:46
O setor turístico já sente a ausência dos turistas e das excursões em pontos conhecidos de Santa Catarina, já que muitos locais estão interditados após as chuvas intensas.
Um exemplo é a visitação nas Cataratas do Salto Saudades, ponto turístico de Quilombo, município de quase 11 mil habitantes no oeste de Santa Catarina. A visitação foi interditada no domingo (29) após as fortes chuvas registradas na região ao longo do final de semana.
Segundo a Defesa Civil Municipal, a medida é uma ação preventiva devido ao aumento do nível do rio Chapecó. No Meio-Oeste e Oeste catarinense, os municípios de Campos Novos, Faxinal dos Guedes e Palmitos também registraram ocorrências de forte precipitação pluvial. Não há registros de feridos, desalojados ou desabrigados.
A chuva e o vento também deixaram estragos na cidade de Herval d`Oeste, com queda de árvores gigantes que foram arrancadas e casas que ficaram destelhadas, assim como a escola Graça Aranha. De acordo com a prefeitura municipal, os prejuízos ainda estão sendo calculados.
Em Palmitos, enxurradas causaram o transbordamento de rios e córregos em áreas urbanas e rurais.
Para os próximos dias, o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina aponta que terça (1º) e quarta (2) terão variação de nuvens e nevoeiros no período noturno na maioria das regiões, com mais nuvens no Leste do estado, com chuva de Florianópolis ao Norte, e no vale do Itajaí, devido à circulação marítima e áreas de baixa pressão.
1:44Continuar lendo ...
Para ler no celular, basta apontar a câmera