Sousa/PB -

Extras

Polícia investiga o caso da mulher que levou cadáver do tio ao banco

Rádio Agência

17/04/2024 às 17:42

Tamanho da fonte

Logo Agência Brasil

A Polícia Civil do Rio de Janeiro vai apurar as circunstâncias da morte do homem, de 68 anos, que foi levado a um banco para concluir o processo de empréstimo já aprovado.  Erika de Souza Vieira Nunes é acusada de usar o cadáver de Paulo Roberto Braga, que seria o do tio dela, para sacar o dinheiro.

O episódio aconteceu em Bangu, na zona oeste carioca, nesta terça-feira (16). Imagens divulgadas pelas redes sociais mostram que Erika, de 42 anos, tentou fazer o morto assinar o documento de liberação do empréstimo, segurando a mão dele, que estava em cadeira de rodas. No vídeo, ela aparece inclusive tentando manter em pé a cabeça do idoso, que tombou seguidas vezes para trás, além de segurar a mão do idoso para simular a assinatura e ainda falar ao ouvido dele, como se estivesse conversando.

Notícias relacionadas:

Nas imagens, o idoso está pálido e sem qualquer reação ou reflexo, sentado em uma cadeira de rodas enquanto Érika pede repetidas vezes que ele assine o empréstimo de R$ 17 mil. A mulher informou à polícia ser cuidadora e sobrinha dele. 

Segundo apurado pelos policiais, os funcionários do banco percebem que o idoso não reage e decidem chamar o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). Ao chegar, o médico constatou que o corpo apresentava sinais de que a morte já havia ocorrido há algumas horas. 

Erika de Souza Vieira Nunes foi levada para a delegacia e presa em flagrante por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver.

A defesa da mulher que o levou afirma que ele chegou vivo à agência bancária. 

O corpo do idoso será examinado no Instituto Médico Legal para apurar as circunstâncias da morte. Agentes realizam diligências para esclarecer os fatos.

Geral Rio de Janeiro Mulher que levou idoso morto ao banco segue presa e alega inocência 17/04/2024 - 17:42 Vitoria Elizabeth / Liliane Farias Tatiana Alves - repórter da Rádio Nacional Rio de Janeiro cadáver quarta-feira, 17 Abril, 2024 - 17:42 2:02

Continue lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera