Sousa/PB -

Extras

Israel continua a dificultar assistência em Gaza, acusa ONU

Rádio Agência

16/04/2024 às 20:43

Tamanho da fonte

A ONU acusa Israel de seguir dificultando a entrada de ajuda na Faixa de Gaza. De acordo com o Gabinete de Direitos Humanos da ONU, Israel continua a impor restrições ilegais à entrada e distribuição de assistência em Gaza e a destruir de forma generalizada infraestruturas civis. A ONU também pede que seja facilitada a saída de crianças feridas que precisam de tratamento. Israel alega que a entrada de ajuda tem aumentado. Algo que foi confirmado hoje pelo porta-voz da diplomacia dos Estados Unidos, Mattew Miller. No entanto, ele afirmou que o fluxo da assistência ainda não está no nível desejado.   

Um incêndio atingiu a antiga bolsa de valores de Copenhague, um dos cartões postais mais famosos da capital da Dinamarca. O prédio de quatrocentos anos passava por restauração e estava coberto por andaimes. O momento em que a torre principal caiu em meio às chamas fez a população lembrar do incêndio da Catedral de Notre-Dame, em paris. A antiga bolsa de valores foi construída em estilo renascentista holandês. Brigadistas, funcionários da câmara de comércio e moradores se uniram num esforço para remover obras de arte do local. Ninguém ficou ferido e a causa do incêndio vai ser investigada.

Os Estados Unidos forneceram à justiça do Reino Unido as informações requisitadas no processo de extradição do fundador do site Wikileaks, Julian Assange, confirmou a mulher dele, Stella Assange. No mês passado, o supremo tribunal inglês havia decidido que Assange poderia recorrer mais uma vez da extradição, caso Washington não providenciasse certas garantias, como a de que ele não será condenado à pena de morte. Uma nova audiência sobre o caso está marcada para 20 de maio. Em um comunicado, Stella Assange disse que permanece a sombria expectativa de o marido passar o resto da vida isolado numa prisão americana por publicar jornalismo premiado. 

* Com informações da Agência Reuters

Internacional Brasília 16/04/2024 - 20:43 Web - Fran de Paula Pedro Moreira* - TV Brasil conflito oriente médio ajuda humanitária a Gaza incêndio em Copenhague Julian Assange terça-feira, 16 Abril, 2024 - 20:43 117:00

Continue lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera