Sousa/PB -

Extras

Fórum de Cidades Amazônicas discute resiliência urbana

Rádio Agência

16/04/2024 às 14:59

Tamanho da fonte

A cidade de Belém recebe nesta terça-feira a reunião anual do Fórum de Cidades Amazônicas, que reúne representantes das prefeituras dos municípios que estão dentro do bioma em toda a América Latina. 

A Prefeitura de Belém ocupa atualmente a presidência do Fórum das Cidades Amazônicas com mandato até o final de 2025. 

No evento, os participantes pretendem aprovar um plano de trabalho das cidades para este ano e para o ano de 2025.  Um dos principais debates se refere à resiliência urbana na Amazônia e como mobilizar recursos para fortalecer as estratégias de adaptação climática das cidades existentes na maior floresta tropical do mundo. 

Outro foco do Fórum é a consolidação de uma forte articulação de cidades amazônicas, capaz de trazer resultados e influência de temas que serão abordados na Conferência da ONU para as Mudanças Climáticas, a COP30, que acontece em Belém, no ano de 2025. 

O Fórum das Cidades Amazônicas foi criado em paralelo com a Cúpula Presidencial da Amazônia, realizada em Belém, em agosto de 2023. O Fórum proporciona que os gestores dos municípios amazônicos brasileiros e estrangeiros tenham um espaço comum e ativo de colaboração e implementação de projetos conjuntos.

Meio Ambiente Fórum é presidido pela prefeitura de Belém até 2025 São Luís 16/04/2024 - 14:59 Samia Mendes / L Pedrosa Madson Euler, repórter da Rádio Nacional Belém Amazônia terça-feira, 16 Abril, 2024 - 14:59 1:25

Continue lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera