Sousa/PB -

Extras

Assassino de Ari Uru-Eu-Wau-Wau é condenado a 18 anos de prisão

Rádio Agência

16/04/2024 às 13:05

Tamanho da fonte

O comerciante João Carlos da Silva foi condenado a 18 anos de prisão, inicialmente em regime fechado, pelo crime de homicídio duplamente qualificado cometido contra o professor e líder indígena Ari Uru-Eu-Wau-Wau, ocorrido em abril de 2020. O julgamento aconteceu nessa segunda-feira, na comarca da cidade rondoniense de Jaru, distante pouco mais de 290 quilômetros da capital, Porto Velho. 

O corpo do ativista ambiental foi encontrado com marcas de espancamento na rodovia estadual RO-010, em Tarilândia, distrito de Jaru, próximo da aldeia 621 onde morava.  

Após investigações, que incluiu quebra de sigilo telefônico do réu e a confissão do crime cometido por ele para terceiros, o Ministério Público estadual apontou João Carlos da Silva como autor do crime.  

Segundo a promotoria, Ari foi embriagado até ficar inconsciente no bar do acusado, depois foi espancado e teve o corpo arrastado e jogado já sem vida às margens de uma estrada distrital da cidade de Jaru.  

Ari integrava o Grupo de Monitoramento da Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau, localizado em Rondônia e que possui mais de 1,8 milhão de hectares. Os vigilantes desse grupo fiscalizam e denunciam invasão de terras no Território.  

Geral São Luís - MA 16/04/2024 - 13:05 Sâmia Mendes- Marizete Cardoso Madson Euler - repórter da Rádio Nacional Líder Indígena Ari Uru-Eu-Wau-Wau assassinato terça-feira, 16 Abril, 2024 - 13:05 86:00

Continue lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera