Sousa/PB -

Extras

Força Nacional prorroga atuação no Rio de Janeiro por mais 30 dias

Rádio Agência

29/03/2024 às 11:33

Tamanho da fonte

Logo Agência Brasil

A Força Nacional de Segurança Pública continuará no Rio de Janeiro por mais 30 dias. O prazo para a atuação dos agentes, em apoio aos órgãos de segurança federal e estaduais, terminaria neste domingo.

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, deu o sinal verde à permanência das tropas no estado na quinta-feira, mesmo dia do pedido encaminhado pelo governador Cláudio de Castro.

Notícias relacionadas:

Esta é a segunda vez que o ministério prorroga a atuação da Força Nacional no Rio de Janeiro. A primeira foi em janeiro, com aval do então ministro Flávio Dino.

De acordo com a decisão de Lewandowski, os militares vão atuar nas atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e do patrimônio do estado, no período de 1º a 30 de abril.

A operação terá o apoio logístico do governo fluminense, que deverá dispor da infraestrutura necessária aos militares.

O ministro Lewandowski determinou ainda que o contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela diretoria da Força Nacional.

Ao todo, cerca de 300 agentes participam das operações desde outubro do ano passado, em cooperação com a Polícia Rodoviária Federal e as forças de segurança do estado. Eles estão mobilizados no Arco Metropolitano e na rodovia Presidente Dutra.

Além do Rio de Janeiro, a Força Nacional atua em mais 11 estados.

Segurança Rio de Janeiro Força Nacional de Segurança permanecerá no Rio por mais 30 dias Rio pede prorrogação da presença da Força Nacional de Segurança Emprego da Força Nacional no Rio de Janeiro é prorrogado até março 29/03/2024 - 11:33 Vitoria Elizabeth / Patrícia Serrão Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional Força Nacional sexta-feira, 29 Março, 2024 - 11:33 1:34

Continue lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera