Sousa/PB -

Extras

PF conclui exames periciais nos corpos de Bruno e Dom Phillips

Rádio Agência

23/06/2022 às 10:16

Tamanho da fonte

A Polícia Federal concluiu os exames periciais nos corpos do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês, Dom Phillips. Eles serão entregues às famílias nesta quinta-feira, com previsão de decolagem do aeroporto de Brasília, às  duas da tarde, para os respectivos locais de destino.

Segundo a PF, os trabalhos dos peritos do Instituto Nacional de Criminalística vão continuar nos próximos dias concentrados na análise de vestígios diversos.

No domingo, foi localizada a lancha na qual a dupla viajava quando foi emboscada e morta a tiros, no dia 5 de junho.

Os investigadores apuram a participação de oito pessoas envolvidas no assassinato de Bruno e Dom. Três dos suspeitos estão presos e cinco foram identificados por terem participado da ocultação dos corpos.

Os presos são Amarildo da Costa Oliveira, o Pelado, Jefferson da Silva Lima, o Pelado da Dinha, e Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como Dos Santos. Até o momento, apenas Amarildo confessou o crime.

A Polícia Federal informou que a ideia é esclarecer todas as circunstâncias, os motivos e os envolvidos no caso.

Na semana passada, a Polícia Federal antecipou não haver indícios de que o crime tenha sido encomendado.

Em nota, a União dos Povos do Javari (Univaja) discordou da conclusão. A entidade afirma ter repassado informações sobre organizações criminosas que atuariam na região e que poderiam ser as responsáveis pelas mortes do indigenista e do jornalista. No documento, a Univaja solicita que as investigações continuem e que nenhuma hipótese seja descartada.

*Com informações da Agência Brasil

Geral Brasília 23/06/2022 - 10:18 Leila Santos/Edgard Matsuki Ana Lúcia Caldas - Repórter da Rádio Nacional* PF Corpos Bruno Araújo Pereira Dom Phillips quinta-feira, 23 Junho, 2022 - 10:18 1:58

Continue lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera