Sousa/PB -
eleições 2024

EXCLUSIVO: Tyrone anuncia diálogo, e a chegada de Zé Célio ao seu Grupo político em Sousa; Ouça

A decisão faz parte de uma articulação interna do próprio Prefeito Tyrone que já realizou alguns encontros, e conversas com Dr. Zé Célio

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

09/11/2023 às 11:27

Imagem Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone

Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone ‧ Foto: divulgação

Tamanho da fonte

O Prefeito Fábio Tyrone (PSB), revelou ao Portal REPORTERPB, que o médico, Zé Célio de Figueiredo desembargará no seu Grupo político nas próximas horas.

A decisão faz parte de uma articulação interna do próprio Prefeito Tyrone que já realizou alguns encontros, e conversas com Dr. Zé Célio sobre a sua chegada ao Governo Municipal.

Tyrone explicou que nunca teve problemas pessoais com Dr. Zé Célio. Revelou que votou com 2004 para Prefeito com o médico em Sousa, em 2008, o líder político foi essencial a vitória de Fábio para prefeito, e em 2016, compartilhou o palanque no retorno de Tyrone a disputa política municipal, ingredientes fundamentais para que em 2024, acontecesse mais uma vez, essa reaproximação política.

- Sempre quando pude, disse claramente que Zé Célio é um homem de bem, uma reserva moral nossa, um político devotado com um sonho também pelas causas dos mais simples. Estamos conversando. Já conversamos pessoalmente. Eu o procurei para conversar. Fui à sua casa, fui ao seu ambiente de trabalho, e mantenho constantemente um diálogo com ele (Zé Célio), quer por mensagem, ou, por telefone. Estamos ai ultimando essa concretização de aliança, resumiu o Gestor Municipal.

Fábio esclareceu que essa decisão é muito especial, haja vista está acontecendo uma junção de pessoas que “pensa” como o Grupo pensa, e assegurou: “O Grupo era heterogêneo, está ficando mais homogêneo, por quer ele está sempre sob a égide dos propósitos mais populares”, defendeu.
O Prefeito não escondeu a sua felicidade de liderar bons nomes que gravitam em torno de seu Grupo político em Sousa, os quais despontam como possibilidades de ascensão da cabeça de chapa na majoritária em 2024, porém todos cientes da unidade, e seguirem, e apoiarem o projeto de eleição sem nenhuma defecção.

Tyrone disse que ouviu a entrevista do Deputado Lindolfo Pires ao REPORTERPB, e considerou a falar do atual secretário de esporte da Paraíba, “lúcida”, “coerente” com as decisões internas de falar em sucessão eleitoral em 2024, evitando qualquer contaminação na gestão municipal.

— Ouvir a entrevista, sempre muito sensata de Lindolfo Pires, quando ele dizia, que vem falando comigo, me orientou para anunciar (a chapa) no ano que vem. Eu acho que ele está muito certo. A intenção nossa é anunciar no começo do ano que vem, assegurou.

LEIA MAIS - Lindolfo revela conversa que manteve com Fábio Tyrone sobre sucessão política em Sousa, e coloca sua opinião sob Homero assumir a vice na chapa em 2024; Assista

Tyrone frisou que vem mantendo diálogos todos os dias com seus liderados, vereadores, secretários, diretores, objetivando homogeneidade na administração, e acrescentou que acontece reunião quase todos os dias para alinhar a conversa com seus colaboradores da Gestão.

- Semana quem vem terei reunião com os Vereadores, depois com os pré-candidatos a vereança, depois com meu time de gerentes, diretores, e Secretários. Depois com lideranças políticas. É o começo do processo que vai desaguar neste anúncio (Majoritária) que vai ocorrer na primeira semana janeiro, assegurou.

Completando a conversa com o Portal REPORTERPB, Tyrone reafirmou que vai “vencer” com larga margem as próximas eleições, e ponderou: “é a continuidade  de um trabalho que tem feito bem as pessoas. O candidato que será o nosso prefeito, por quer eu não resolvo tudo sozinho, vai fazer muito mais para continuar a nossa obra”, resumiu.

Sobre a formação das chapas proporcionais, o prefeito assegurou que devam sair com 96 nomes para a vereança no próximo ano, e garante fazer a maior bancada na Casa de Otacílio Gomes de Sá. 

Ouça a fala completa de Tyrone

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.