Júnior Araújo luta para implantar UTI Neo Natal em Sousa; e manda recado ao Prefeito de Cajazeiras: O Governador sabe quem deu água na sede, e feijão na hora da fome; Vídeo

Durante o acontecimento veio a preocupação dos profissionais da medicina a respeito da implantação de uma UTI Neo Natal,

O Deputado Estadual, Júnior Araújo (Avante), participou da abertura do Congresso da Saúde da Mulher que aconteceu neste final de semana na UFCG em Cajazeiras, promovido pelo Médico Dr. Guilherme Carvalho.

- Parabenizo Dr. Guilherme que coloca Cajazeiras na rota dos grandes eventos, dos grandes congressos, muito prestigiado, com a participação de acadêmicos de diversos públicos, disse.

Durante o acontecimento veio a preocupação dos profissionais da medicina a respeito da implantação de uma UTI Neo Natal, e o Deputado Júnior Araújo revelou a sua luta pela implantação deste importante equipamento no Hospital Regional em Sousa.

- Tenho tentado levantar essa discussão junto ao Secretário de Saúde para que a gente possa disponibilizar para a Cidade de Sousa, justamente uma UTI NEO NATAL, uma vez que em Cajazeiras já há um estudo em curso quanto a instalação de uma UTI NEO NATAL no Hospital Júlio Bandeira, revelou.

O Deputado lembrou que todo esse esforço é para evitar que mães de famílias possam sair às pressas para outros centros como: Patos, Campina Grande, e João Pessoa.

- Muitas vezes não dá tempo de a criança ter assistência necessária, e é importante que a gente possa trazer para essa região esse serviço. Então através do Governo do Estado da Paraíba, através do Secretário de Saúde, Geraldo Medeiros nós temos levantado essa tese para implantação da UTI NEO NATAL no Hospital Regional de Sousa que passará por uma restruturação para que possa receber esse importante equipamento de saúde na nossa querida cidade de Sousa, sustentou.
Júnior Araújo lembrou que também tem buscado outras alternativas com parcerias pública e privada através da Faculdade Santa Maria para que possa fomentar recursos próprios para a instalação da UTI NEO NATAL em Cajazeiras ampliando de 6 para 10 leitos

- Tudo com dinheiro privado. São formas alternativas que a gente tem que buscar para a Cidade de Sousa a UTI NEO NATAL que seria no Hospital Regional de Sousa, tendo em vista que em Cajazeiras nós estamos focando para o HUJB, completou.

Outro ponto abordado pelo Deputado Estadual, Júnior Araújo foi a respeito da política de Cajazeiras. Ele revelou que tem buscado trabalhar para unificar as oposições. “Na última eleição, é muito claro que a geografia política de nossa Cidade se dividiu em dois Grupos políticos: o Grupo a qual eu faço parte, e o Grupo liderando pelo Deputado Jeová. Eu tenho feito esse trabalho se tentar ajuntar esses dois Grupos, mas se por ventura nós não conseguimos, óbvio que nós vamos fazer esse diálogo com outras forças políticas. Já temos dialogado com Vereadores da situação, dialogado com lideranças que hoje estão vinculadas ao prefeito Zé Aldemir, mas que manifestam uma insatisfação e que no momento oportuno irão se acostar ao nosso projeto político”.

Falando sob apresentar um nome para a disputa da prefeitura em 2020 pelas oposições em Cajazeiras, o Deputado lembrou que existem muitas opções, inclusive com diversos vereadores com credenciais de serem candidatos, e ainda citou os nomes de: Dr. Carlos Filho, ex-prefeita Denise Albuquerque. “Nome não é problema na oposição, e no momento oportuna, em forma conjunta nós vamos fazer esse diálogo para escolher o candidato que venha a nos representar na eleição do ano que vem na Cidade de Cajazeiras”.

A respeito de outra questão política pontual na Terra de Padre Rolim, quando neste instante, o Prefeito Zé Aldemir, a Deputada Dra. Paula ensaiam aproximação ao Governador João Azevedo, o Deputado Júnior Araújo foi questionado em que palanque o Governo do Estado ficará em 2020.

- O Governador sabe quem deu a maior vitória na história que um governador já tirou na Cidade de Cajazeiras. Tentar se acostar agora a um projeto político é muito cômodo, e muito fácil. As pessoas mudam da água pra o vinho sob a concepção e o entendimento, sobre tudo do ser humano, do Gestor como no estralar de dedos de forma muitas vezes oportunas, por que é conveniente naquela oportunidade, mas não tenha dúvida de que o governador sabe quem são seus aliados em Cajazeiras, sabe quem empunhou a sua bandeira, sabe quem acreditou quando ele era apenas uma ideia lá atrás, e por isso que tenho certeza que ele estará no nosso palanque, e digo isso sem sobra de dúvida com total convicção de que ele estará no palanque de quem realmente acreditou no seu projeto político no momento da dificuldade de quem deu água ao Governador na hora da sede, e de quem deu feijão na hora da fome”, ressaltou o Deputado sua convicção em Cajazeiras.

Assista a entrevista completa concedida ao Portal REPORTERPB. O Deputado ainda fala do crescimento do Avante, e filiações de prefeitos, e novas lideranças ao partido na grande Sousa.

Por Pereira Jr.
Analista e Articulista Politico

Destaques