Sousa/PB -

O DEM, o desafeto, a saída de Mikika do Governo, e a intenção do Deputado Felipe Leitão

Victor Hugo é desafeto político na Cidade litorânea, desde quando submeteu a eleição suplementar para prefeito em Cabedelo, e acusou Leitão de abandono eleitoral

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

01/09/2019 às 13:05

Tamanho da fonte

A filiação do Prefeito de Cabedelo no litoral paraibano, Victor Hugo aos quadros do DEM, cortou praticamente a relação do deputado estadual, o sousense, Felipe Leitão com a legenda.

A festa de filiação do Gestor de Cabedelo teve a presença do presidente nacional do DEM, ACM Neto, Deputado Federal, e presidente da legenda estadual, Efraim Filho, o Secretário de Agricultura do Estado, Efraim Morais, e muitas outras lideranças políticas do partido.

O golpe planejado ou não dos mandatários do DEM na Paraíba ao fichar o prefeito de Cabedelo Victor Hugo nos quadros da legenda, afastou os planos do sousense, Felipe Leitão de ser candidato a prefeito pelo partido na Capital em 2020.

Victor Hugo é desafeto político na Cidade litorânea, desde quando submeteu a eleição suplementar para prefeito em Cabedelo, e acusou Leitão de abandono eleitoral.

Em defesa pessoal, na época, Deputado Felipe Leitão, emitiu Nota à Imprensa, e acresceu: “Meu papel não é dar guarida a artifícios que venham prejudicar todo um povo. Durante o pleito estive ao lado do senhor prefeito, mas não poderia participar de caixa dois. Não é da minha índole”.

Nesta sanha o que ficou patente: o DEM trocou um deputado estadual por um Prefeito. Quem vale mais?

O sousense ao ser questionado sob o seu não comparecimento ao evento que filiou o prefeito de Cabedelo ao DEM, deixou entendido que trocará de legenda, e, no entanto, já recebeu convites para filiações de vários partidos, inclusive o Avante do Deputado Estadual, Genival Matias.

Com essas informações vindas à tona, começa a enxergar a razão pela qual, seu Pai,  o ex-deputado estadual, Mikika Leitão deixou um cargo na Secretária de Administração do Governo do Estado na última sexta-feira (30). Já era a insatisfação pelo fato do Governador João Azevedo não conseguiu junto ao aliado, Efraim Morais, hoje, Secretário da Agricultor e Pesca aplacar a chegada do desafeto de Leitão na Legenda?

Isso não podemos afirmar com segurança. Uma coisa se desenha, a saída de Felipe do DEM para se filiar a outro partido, e continuar com seu projeto de candidatura a Prefeito da Capital. Pesquisas internas apontam condições muito boas, e favoráveis junto ao eleitorado de João Pessoa.

Acompanhe nosso Instagram - @reporterpb

Por Pereira Jr.
Analista, e Articulista Politico

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.