Cirurgião Bariátrico Eduardo Pachu reponde dúvida sobre paciente sentir dores após cirurgia

Os cuidados e as recomendações para os pacientes que se submeteram à cirurgia bariátrica foram assunto do Quadro Perguntas & Resposta com Dr. Eduardo Pachu

Os cuidados e as recomendações para os pacientes que se submeteram à cirurgia bariátrica foram assunto do Quadro Perguntas & Resposta com Dr. Eduardo Pachu, Cirurgião Bariátrico.

Dúvidas sobre as dores e os mitos que envolvem o procedimento foram esclarecidas durante a conversa desta semana, que contou com a presença do cirurgião bariátrico Dr. Eduardo Pachu, a ICOEP - Instituto de Cirurgia e Obesidade Eduardo Pachu.

O questionamento foi a respeito após cirurgia bariátrica é comum o paciente sentir dores.

Dr. Eduardo Pachu fez um breve histórico da cirurgia bariátrica e mostrou os avanços na área, hoje com cirurgias menos invasiva e de rápida recuperação, quando comparada aos procedimentos realizados há alguns anos. “É normal o paciente sentir um pouco de dor nas primeiras horas após a cirurgia”, afirma. Ele ressalta, porém, que no dia seguinte à cirurgia essas dores desaparecem quase que totalmente.

Dr. Eduardo Pachu realiza proximamente com sua Equipe da ICOEP por mês, 45 procedimentos, o que lhe referência um dos especialistas mais requisitado e respeitado na atualidade quando o assunto é cirurgia bariátrica neste País.

Seus pacientes são atendidos em Sousa/PB na Clínica Renaissance, e em Campina Grande/PB e João Pessoa/PB no ICOEP: Instituto de Cirurgia e Obesidade Eduardo Pachu.

Destaques