20/05/2025 às 18:35
A cidade de Vieirópolis foi palco de uma importante ação de mobilização social em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e do Conselho Tutelar, realizou uma blitz educativa pelas principais ruas do município, promovendo a conscientização sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de menores.
A iniciativa faz parte da campanha alusiva ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Durante a ação, foram distribuídos panfletos informativos, adesivos e realizadas orientações diretas à população, reforçando a importância de denunciar e combater qualquer forma de violência contra crianças e adolescentes.
A secretária de Assistência Social, Ana Manuelly, destacou o papel da gestão municipal no fortalecimento da rede de proteção. “Nossa missão é garantir que todas as crianças e adolescentes de Vieirópolis cresçam em um ambiente seguro e acolhedor. Essa blitz foi mais um passo nesse compromisso coletivo”, afirmou.
A coordenadora do CRAS, Maria Francisca, também enfatizou a importância da mobilização: “Levar informação às ruas é essencial para romper o silêncio e alertar a população sobre sinais de abuso e os canais de denúncia. A luta contra a exploração sexual é de todos nós”.
O Conselho Tutelar marcou presença ativamente durante o evento, orientando os cidadãos sobre como agir diante de suspeitas de abuso e ressaltando a importância das denúncias pelo Disque 100 ou diretamente ao conselho.
A blitz educativa teve grande adesão e receptividade por parte da população, que demonstrou interesse e preocupação com o tema. A Secretaria de Assistência Social informou que outras ações de sensibilização e prevenção estão programadas para ocorrer ao longo do ano, consolidando a rede de proteção à infância e adolescência no município.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera