Sousa/PB -
ponto&vírgula

Na TVRPB: Secretário de Vieirópolis fala dos desafios do Prefeito para manter a boa educação; Assista

Na ocasião, Emmanuel Domingos relatou os desafios que os Professores da rede municipal de educação estão enfrentando

Da Redação Repórter PB

25/03/2021 às 10:20

Tamanho da fonte



O Secretário de Educação do Município de Vieirópolis, Emmanuel Domingos Duarte prestou entrevista na noite desta quarta-feira (24) ao Programa PONTO & VÍRGULA do Portal e TVRPB.

Na ocasião, Emmanuel Domingos relatou os desafios que os Professores da rede municipal de educação estão enfrentando para manter o nível de ensino nesta pandemia.

Conforme o Secretário, a sua Equipe de Professores é muito boa, competente, e conta com ajudar também de um grande quadro de coordenadores, que juntos formam forças para vencer os obstáculos do ensino remoto em um tempo de muito aprendizagem.

Domingos lembrou ainda que os pais de alunos nesta caminhada são muito importantes. As salas de aulas atualmente estão instaladas em algum cômodo de suas residências. E, os pais mesmo tendo que saírem para trabalhar, fiscalizam os filhos nas tarefas, e nos horários de aulas remotas. “Os pais antes iam até a porta da Escola. Hoje é diferente, a Escola está dentro de sua própria casa. Ajuda dos pais de alunos neste momento é de grande valia”, disse o Secretário de Educação do Município de Vieirópolis.


Durante a exibição ao vivo do Programa PONTO & VÍRGULA, o Secretário recebeu através das redes sociais, manifestação de alunos, professores, amigos, familiares, ressaltando seu trabalho dedicado a melhoria da educação de Vieirópolis.

Em uma destas participações, a vice-prefeita, professora, Kátia Maria, que escreveu para o Secretário: “Parabéns pelo padrão de humanização à frente da SEMED nesse momento de grandes desafios enfrentados pela pandemia! ”.


Domingos Duarte, disse que a vice-prefeita, e professora, Kátia Maria era um exemplo e modelo para o Município. Uma pessoa apaixonada pela educação, uma referência, um exemplo de ser humano. “É isso que devemos seguir. Temos bons exemplos. Vieirópolis tem que seguir com bons exemplos, e termos Kátia como modelo”, completou.

No último bloco do PONTO & VÍRGULA, Domingos Duarte lembrou dos investimentos que o Prefeito Célio da Usina vem fazendo na educação. Construção de uma moderna Escola no Sítio São Diego em parceria com o Governo do Estado, e com o Deputado Estadual, Júnior Araújo, recebimento de um ônibus escolar para 36 lugares, entrega de 700 kits escolares aos alunos, entrega da merenda escolar, e o IDEB que alcançou 6.0 em 2019.


Reveja o Programa PONTO & VÍRGULA no link a baixo, apresentado todas as quartas-feiras, às 19:30h por Pereira Jr. Transmissão pelas redes sociais, e a TVRPB www.reporterpb.com.br/tv  - www.faceboo.com/reporterdaparaíba  (Folha do Sertão) - e no Canal – www.yuotube.com/tvreporterpb   




Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.