Sousa/PB -
religião

Dom Francisco Sales empossará novo padre na Paróquia de São Joaquim e Senhora Santana, em Vieirópolis

A solenidade de posse canônica terá início às 19hs desta quinta-feira (25)

Da Redação Repórter PB

21/10/2018 às 18:12

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A solenidade de posse canônica terá início às 19hs desta quinta-feira (25)

A Paróquia de São Joaquim e Senhora Santana, em Vieirópolis-PB, tomada de sentimentos de louvor a Deus, tem a honra de convidar seus paroquianos, bem como todas as comunidades e famílias católicas das cidades circunvizinhas, para a Celebração Eucarística na qual se dará a cerimônia de posse canônica ao novo Pároco Damião Pereira. A celebração será presidida por Dom Francisco Sales, bispo da Diocese de Cajazeiras. A solenidade será realizada na Igreja Matriz de São Joaquim e Senhora Santana, quinta-feira (25), às 19h.

Padre Damião Pereira da Silva é natural de Sousa/PB, ingressou no seminário Diocesano de Nossa Senhora da Assunção, em Cajazeiras, em Janeiro de 2002, onde cursou Filosofia até 2005. Iniciou o curso de Teologia em 2006 e concluiu no Seminário de N.S da Assunção em 2009. Seu estágio pastoral foi nas paróquias de São Francisco e São Bentinho, Paraíba, com o acompanhamento do Padre José de Sousa. Ordenou-se diácono no dia 21 de Agosto de 2010 na Catedral de Nossa Senhora da Piedade.

Ele dedicou seu diaconato às Paróquias São Francisco na cidade de São Bentinho e Nossa Senhora da Conceição na cidade de Cajazeirinhas. A primeira missa do novo padre foi na Paróquia Santuário Eucarístico Bom Jesus Aparecido, em Sousa, no dia 19 de Janeiro de 2011.

Padre Damião Pereira foi ordenado no dia 25 de janeiro de 2011 por Dom José González Alonso em Sousa-PB. Filho de Manoel e Francisca, Pe. Damião, que é natural de Sousa nasceu em 01/0/ 1979, é o 10º de 15 filhos de uma família simples e humilde. Foi administrador paroquial da cidade de Diamante (PB) e Curral Velho-PB.

Sejam todos bem-vindos.

 Abdias Duque de Abrantes

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.