Célio da Usina entrega obras, Escolas, UBS, Veículos, a Nova Sede da Prefeitura em Vieirópolis; Fotos e Vídeo

O Deputado Estadual, Renato Gadelha (PSC), prestigiou todas as solenidades alusivas a emancipação política em Vieirópolis

 

O Prefeito Célio da Usina do Município de Vieirópolis, iniciou a Programação alusiva aos 23 anos de emancipação política neste sábado (29) com Maratona, envolvendo atletas do Município, e convidados.

O percurso foi de 6 km, terminando em frente a nova sede da Prefeitura com premiação do 1º ao 10º lugar.



Em seguida, Amigos, correligionários, Vereadores, Secretários, participaram da solenidade dos hasteamentos dos Pavilhões: Nacional, Estadual, e Municipal em frente à Prefeitura de Vieirópolis em comemoração aos 23 anos de sua emancipação Política.



O prefeito, Célio da Usina, a vice, Kátia Maria, e o presidente do Poder Legislativo, Neto de Santa, ao som do Hino Nacional tocado pelo Sax de Alexandre, hastearam os pavilhões em frente a nova sede da Edilidade, que após os discursos das autoridades presentes, inauguraram o Paço da Prefeitura para atendimento a povo Vieiropolense.

O Deputado Estadual, Renato Gadelha (PSC), prestigiou todas as solenidades alusivas a emancipação política em Vieirópolis.



No mesmo ato, o prefeito Célio da Usina, entregou três novos veículos para servirem a população através da Secretaria de Saúde, Adriana Victor da Silva, ao tempo que um Ônibus novo para o transporte de alunos à Secretaria de Educação do Município. As chaves foram recebidas pela Secretaria de Saúde, Adriana de Birin, e Educação, Kátia Maria durante a solenidade em frente a Prefeitura Municipal.

A solenidade contou ainda com a participação muito especial da Fanfarra 29 de Abril. O prefeito Célio da Usina elogiou os participante da Fanfarra, e anunciou que nos próximos 30 dias, entregará o novo fardamento.



Logo em seguida, os discursos das lideranças políticas do Município.

Autoridades do Município de Vieirópolis participaram após o ato do hasteamento da bandeira da Missa em Ação de Graça pelos 23 anos do Município na Igreja São Joaquim, Santana.




O prefeito, Célio da Usina, a vice-prefeita, Kátia Maria, Secretários, Vereadores, Empresários, e amigos, deputado estadual, Renato Gadelha agradeceram a Deus pelo governo na Celebração Religiosa.

A Missa foi ministrada pelo Padre Elizeu, que falou a reportagem sobre as alegrias que o povo de Vieirópolis vivenciou durante os 23 anos de sua emancipação politica

Dando continuidade à Programação, a Comunidade do Distrito do Campo Alegre, Zona Rural de Vieirópolis, recebeu a comitiva do Prefeito, Célio da Usina, a Vice-prefeita, Kátia Maria para a entrega oficial da tão sonhada reforma e ampliação da Escola Municipal Antônia Maria da Costa.



Os Professores, alunos, moradores se emocionaram durante a solenidade. Há quatro anos sem funcionar, o prefeito Célio da Usina quando candidato, prometeu aquela comunidade de abrir as portas do educandário, eleito sendo.



A promessa foi cumprida. A Escola fora construída na comunidade em 1972 pelo então Prefeito de Sousa, Clarence Pires. Ela passou por uma ampla reforma. A homenagem justa do nome do educandário, a Antônia Maria da Costa, esposa do Senhor Leonilde José da Costa, cidadão honrado da comunidade.

A Escola funciona hoje com 78 alunos, com Ensino Infantil, e Fundamental I, além de oito professores com ensino superior, e pós-graduação.



A emoção tomou conta durante as falas dos professores, alunos, do prefeito Célio da Usina, da secretária de Educação, Kátia Maria, e Vereadores.

Após a Comitiva do Prefeito seguiu para a Unidade Básica de Saúde, Posto do Distrito de Campo Alegre, Vieiropolis que passou por reforma, e modernização em toda a sua instalação, nestes seis primeiros meses do Governo Célio da Usina.



A Secretária de Saúde, Adriana de Birin, disse que o local recebeu as melhorias, justamente para atender a população do Campo Alegre, que reclamava da má condição que se encontrava o Posto neste período dos últimos quatro anos.



O prefeito Célio da Usina, dentro da programação alusivas aos 23 anos do município aproveitou para entregar também uma unidade móvel para levar a população a outras localidades quando precisasse de saúde no melhor conforto. As outras viaturas da saúde estavam quase que sucateadas, e isso prejudicava a população no translado para outros centros, e para tanto foram adquiridos três novos veículos para servirem a população na área de Saúde do Município.



A Secretária de Saúde, Adriana de Birin aproveitou o momento para apresentar a UBS reformada ao prefeito Célio, a vice, Kátia Maria, Vereadores, e lideranças políticas do Município de Vieirópolis que acompanhavam a comitiva.

No período da tarde, evento no CRAS do Município de Vieirópolis envolvendo as Mães Carentes, Grupos de Jovens e Idosos que são assistidos pela Secretaria de Assistência Social, Eugênia Pamplona de Lima, com o apoio do Prefeito Célio da Usina.



Kits enxovais foram entregues as Mães carentes previamente identificadas pelo Serviço Social, as quais ganharam o direito de receber os enxovais dos seus bebes.

A Secretária Eugênio Pamplona ressaltou que o Projeto estava instinto no Município. Com a chegada de Célio da Usina ao Governo de Vieirópolis, o Projeto foi reativado, uma forma de presentear as Mães carentes do Município.



A secretária lembrou que foi também melhorada a infraestrutura do CRAS, e até o final do ano, haverá ainda outra reforma na estrutura para dá continuidade ao atendimento a toda a população do município.

Grupos de Crianças, Adolescentes, e da Melhor Idade receberam fardamentos distribuídos pela Prefeitura de Vieirópolis, Governo Célio da Usina.

Logo após, no Campo de Futebol local, o Secretário de Esporte do Município de Vieirópolis, Jonas Batista, organizou o torneiro início com a participação de seis times visando o Campeonato da Cidade, composto por sete Equipes, dentro da programação alusiva aos 23 anos de emancipação política.

O Prefeito Célio da Usina, determinou entregas de bolas as Equipes participantes do Campeonato Vereador, João Batista da Costa, (João de Vicentinho), in memória.



Célio ressaltou que sua Gestão prioriza, e valoriza o esporte, e para tanto, determinou que o Secretário, Jonas pudesse dá toda a atenção, e incentivo aos desportistas da Cidade.



O prefeito Célio fez questão de comparecer ao torneiro início, entregar pessoalmente as bolas novas as Equipes participantes, e bater o centro, oficializando o torneiro.

Na programa Oficial constava também que o Município de Vieirópolis ganhou o CREI – Centro de Referência da Educação Inclusiva, Professora Ana Maria Aristóteles, nestes 23 anos de emancipação política, governo, Célio da Usina.



O primeiro espaço da história de Vieirópolis para oferecer um serviço especializado de qualidade aos estudantes com necessidades educacionais especiais matriculados na rede municipal de ensino. No local haverá espaço para oficinas, atendimento educacional especializado, produção de materiais adaptados, visitas domiciliares, e oficinas pedagógicas.

O CREI é ligado à Secretaria de Educação, referendando o ensino no Município. Vieirópolis é um dos primeiros municípios da Paraíba a ser incluindo no Projeto de valorização visando uma melhoria educacional junto aos estudantes com necessidades especiais, que contará com: orientador educacional, psicólogo educacional, psicopedagogo, e assistente social.



A inauguração do local aonde vai funcionar o Projeto foi coberto de muita emoção.

Já a Comunidade de Cachoeira dos Alves, Município de Vieirópolis, recebeu a comitiva do Prefeito Célio da Usina, oportunidade que foi entregue a reforma da Quadra Poliesportivo, João Alves de Oliveira (João de Senhor), investimento de quase R$ 60 mil em melhorias.



O Prefeito Célio da Usina disse que em seu governo a prioridade em manter a qualidade esportiva dentro de sua importante, por quer dá oportunidade a juventude a praticar as modalidades de esportes, por isso, os investimentos são realizados com prioridades.



O chefe do executivo estava acompanhado da vice-prefeita, Kátia Maria, dos Vereadores, Secretários, o deputado estadual, Renato Gadelha, e dos familiares do homenageado no instante do descerramento da placa inaugural.

Finalizando a programação de inaugurações, ainda em no Distrito de Cachoeira dos Alves, Município de Vieirópolis ganhou uma linda Escola Municipal Raimundo João de Oliveira, obra em parceria com o Governo do Estado da Paraíba dentro do Pacto Social.



A Secretaria de Educação, Kátia Maria Pinto de Oliveira, ressaltou que o educandário vai atender a toda comunidade do Distrito de Cachoeira dos Alves dentro do padrão que exige a Educação Fundamental.



A infraestrutura do Educandário é um dos mais modernos, com salas amplas, e confortáveis, proporcionando assim qualidade na hora das ministrações das aulas.



O Engenheiro, Valmir Oliveira, filho do Homenageado, Raimundo João de Oliveira falou em nome da Família, e traçou o perfil do seu Genitor, da importância do Cidadão na comunidade, e o reconhecido da Sociedade com seu nome na maior e mais moderna Escola do Município ao tempo que também agradeceu ao Prefeito Célio da Usina, e a vereadora, Lidiane Juvenal por terem apresentado a propositura no Poder Legislativo de Vieirópolis.

VEJA AS FOTOS POR SEQUENCIA DE EVENTOS

- Corrida na Emancipação Politica de Vieirópolis 2017

- Hasteamento da Bandeira de Vieirópolis 2017 

- Entrega da Nova sede da Prefeitura de Vieirópolis 2017 

Entrega de Veículos em Vieirópolis 2017 

- Missa de Emancipação Politica de Vieirópolis 2017 

- Reforma da Escola em Campo Alegre Vieirópolis 2017 

- Revitalização da UBS de Campo Alegre Vieirópolis 2017 

- Entrega de Kit as Gestante,Alunos e Idosos em Vieirópolis 2017 

- Inicio do Campeonato Municipal de Vieirópolis 2017 

- Inauguração do CREI em Vieirópolis 2017 

- Quadra Esportiva em Cachoeira dos Alves em Vieirópolis 2017

- Entrega da Escola de Cachoeira dos Alves em Vieirópolis 2017 

VEJA AOS VÍDEOS

............................

.........................

............................

....................

....................

........................

................................

................................

................................

Repórter PB
Repórter PB

Comentários

Aviso legal: Todo e qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e são de inteira responsabilidade dos leitores que publicarem.

Destaques