10/07/2024 às 10:40
O sepultamento do ex-vereador, Dário Formiga da Nóbrega, será às 16h no Cemitério Parque Jardim da Paz. Antes, o velório continuará na sua residência no Bairro São José até as 14h. Depois, o féretro seguirá para a Câmara de Vereadores, onde acontecerão as homenagens por parte do legislativo, dos amigos e da família, antes de ser levado ao sepultamento no Jardim da Paz.
Dário Formiga foi um ícone da política sousense, dedicando praticamente meio século de sua vida a servir toda a população. Foi vereador, presidente da Câmara, secretário do município por diversas vezes, e elegeu seu filho, Denis Formiga, vereador em 2009, cargo que Denis ainda exerce.
A história de Dárão, como era conhecido, é muito respeitada. Ele costumava dizer sempre aos amigos: “Governo é Governo.” Essa frase ficou muito famosa e, sempre que se fala sobre a atuação de qualquer gestão pública em Sousa, ela é citada.
Dário esteve acamado por algum tempo. Nos últimos dias, ficou 27 dias internado tratando de uma infecção. Infelizmente, não conseguiu vencer essa batalha e faleceu na tarde desta terça-feira (09), véspera dos 170 anos de emancipação política de sua querida cidade, Sousa.
O advogado Johnson Abrantes, ex-vice-prefeito de Sousa, lamentou o falecimento de Dário Formiga. Ele lembrou o ano de 1972, quando foi eleito vice-prefeito de Sousa e Dário Formiga vereador. "Registro, com profunda tristeza, o falecimento do meu amigo Dário Formiga, ocorrido hoje. Ele iniciou suas atividades políticas como candidato em 1972, na campanha vitoriosa em que fui eleito vice-prefeito de Sousa ao lado de Gilberto de Sá Sarmento (prefeito). Foi eleito para vários mandatos e exerceu a presidência da Câmara Municipal de Sousa. O nosso abraço de solidariedade cristã a seus filhos Denis, Daires e Denise. Que Deus o receba com todas as bênçãos celestiais", escreveu Johnson Abrantes lamentando o acontecimento.
Em 2018, o ex-vereador Dário Formiga foi homenageado com a “Medalha Governador Antônio Mariz”, a maior comenda do legislativo sousense, uma propositura do vereador Cacá Gadelha. Foi um dia memorável para o ex-vereador.
Homenagens
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera