Sousa/PB -
homenagem

Ex-vereador Dário recebe Medalha Governador Antônio Mariz nos seus 46 anos de vida pública em Sousa; Fotos e Vídeo

O ex-vereador Dário Formiga tem uma história de 46 anos de vida pública no Município. Foi vereador pela 1ª vez em 1971. É natural do Município de Iguatu no Ceará.

Da Redação Repórter PB

09/08/2018 às 01:14

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Câmara de Vereadores do Município de Sousa, realizou na tarde e noite desta quarta-feira (08), sessão solene para a entrega da Medalha Governador Antônio Mariz ao ex-presidente da Casa Otacílio Gomes de, Dário Formiga.

A propositura foi do Vereador, Cacá Gadelha (PSDB), Líder da bancada oposicionista, aprovada por unanimidade dos pares.



O ex-vereador Dário Formiga tem uma história de 46 anos de vida pública no Município. Foi vereador pela 1ª vez em 1971. É natural do Município de Iguatu no Ceará.



Dário já exerceu o cargo de presidente da Câmara de Vereadores, secretário do Município de Sousa por várias vezes, exerceu o cargo de Gerente da Cidade, e Chefia de Gabinete. Exerceu o cargo de líder do governo na Câmara na administração do ex-prefeito João Estrela. Atualmente tem seu filho, Denis Formiga exercendo mandato no legislativo sousense.



A sessão solene foi muito bem prestigiada por amigos, familiares, e lideranças políticas, entre elas: o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB), e o Deputado Estadual, Lindolfo Pires.



Dário usou a Tribuna, agradeceu a comenda ao Vereador Cacá Gadelha, mas dedicou o feito a sua esposa, Dona Selma enfermeira federal que lhe ajudou a conquistar toda essa sua trajetória política.



Lembrou que tem o seu filho, Vereador, Denis Formiga (MDB), exercendo o mandato. Eleito em 2009, também foi presidente da Câmara. “Acredito que na Paraíba nunca ninguém elegeu pai e filho, vereador e presidente da Câmara. Fico muito feliz em ser essa pessoa de carregar comigo esse feito na história política de Sousa”, disse Dário que completou nesta quarta-feira (08), 81 anos de vida, e 46 anos de vida pública.



O ex-vereador Dário Formiga, acompanhado de sua Neta, Dissirê recebeu a comenda Governador Antônio Mariz das mãos do Vereador, Cacá Gadelha muito emocionado.

A sessão solene foi presidia pelo Vereador, Aldeone Abrantes.

VEJA AQUI MAIS FOTOS

Assista Vídeo

...............................................

Assista sessão inteira neste vídeo aqui

.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.