Sousa/PB -
Brasília

Em Brasília, Gilbertão, e Lindolfo Pires conseguem audiência com Ministro da Saúde, e pedem Equipamentos para o HRS; Vídeo

Dr. Gilberto revelou que o Ministro Queiroga foi muito sensível ao pleito apresentado, que não são equipamentos tão caros para o Ministério da Saúde

Da Redação Repórter PB

25/11/2021 às 09:48

Tamanho da fonte



O Diretor do Hospital Regional de Sousa, Dr. Gilberto Gomes Sarmento, o Deputado Estadual, Lindolfo Pires, a Secretária de Saúde, Amanda Silveira, e a Secretária de Planejamento do Município de Sousa, Larissa Abrantes estiveram nesta quarta-feira (24) em audiência com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga em Brasília.

A pauta extensa de reivindicações para a saúde do Município de Sousa, entre elas: Equipamentos de Videolaparascopia para cirurgias minimamente evasivas no Hospital Regional, Sistema Hemodinâmico para cateterismo, cirurgias de ombro, de visão que vão facilitar a recuperação dos pacientes rapidamente, assim abrir mais espaço para intenções. 


- O Hospital Regional tem poucos leitos. Um paciente cirurgiado com nossos equipamentos atuais ficam mais tempo internado. Com aquisição destes novos aparelhos, haverá um rodízio maior de leitos para atender mais pacientes; e menor de recuperação.  Fizemos ver isso durante audiência com o Ministro Marcelo Queiroga.

Dr. Gilberto revelou que o Ministro Queiroga foi muito sensível ao pleito apresentado, que não são equipamentos tão caros para o Ministério da Saúde, e que são perfeitamente possivelmente para a instalação no Hospital Regional de Sousa.


- Eu achei o Ministro Queiroga com boa vontade de resolver. A Secretária de Saúde de Sousa, Amanda Silveira depois ficou mais de 4 horas com a Secretária do Ministro encaminhando os protocolos, e aqui em Sousa vamos acompanhar para recebemos esses equipamentos, se Deus, quiser; é bom entender que tudo tem um processo administrativo, revelou Gilbertão.

O Deputado Lindolfo aproveitou o momento para apresentar também junto ao Ministro da Saúde, demandas dos Municípios de Aparecida, e São Francisco, os quais foram aceitos pelo Ministério da Saúde.

- Nosso foco principal em Brasília foi com Marcelo Queiroga que nos atendeu muito bem. Eu já conhecia Marcelo, nosso conterrâneo, e isso facilitou muito, ressaltou o Diretor do Hospital Regional de Sousa.


Lindolfo na audiência com o Ministro Marcelo Queiroga falou sobre a possibilidade de implantar a extensão do Hospital Napoleão Laureano na Cidade de Sousa para facilitar o tratamento das pessoas com câncer no Sertão da Paraíba. 

Ainda em Brasília, na companhia do Deputado Lindolfo Pires, a secretária de saúde, Amanda Silveira, e planejamento, Larissa Abrantes, Dr. Gilberto Gomes Sarmento esteve ao lado do Presidente Jair Bolsonaro, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, e do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, e do Ministro do Turismo, Gilson Machado.

Ainda nesta quarta-feira, Dr. Gilberto ao lado de Lindolfo vai se encontrar com o Ministro da Integração Regional, Rogério Marinho para tratar de assuntos de construção de açudes para a região de Sousa. 


Assista Vídeo 



Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.