Sousa/PB -
Política

SOUSA: Felipe, e Messinho Lucena chegam a Sousa, recebem apoios de Dois Vereadores, e Leitão chama declaração do PP de expulsar Allan de Basto de esdrúxulas, e analfabeta; Vídeo

Koloral ressaltou que Felipe Leitão e Messinho Lucena são pessoas jovens, assim como ele, que ingressaram na política com anseio de mudança

Da Redação Repórter PB

27/09/2021 às 00:52

Tamanho da fonte

Neste final de semana, a política de Sousa andou movimentada com as presenças do Deputado Estadual, Felipe Leitão (Avante), e do pré-candidato a Deputado Federal, Messinho Lucena (PP).

Agenda foi articulada pelo Vereador situacionista, Koloral Júnior (PDT), com o também Vereador, Allan de Basto (PP).

Durante a estadia na Terra dos Dinossauros, Felipe Leitão, e Messinho Lucena tiveram encontros com lideranças políticas locais,  dos Municípios de: Nazarezinho, Lastro e São José da Lagoa Tapada, objetivando apoios para 2022.

Durante entrevista concedida ao Portal REPORTERPB, o deputado estadual, Felipe Leitão disse que aqui em Sousa se sentia em casa por haverem lanços familiares, e lembrou do seu bisavô, Emídio Sarmento, primeiro Prefeito eleito na Cidade Sousa, após a nova redemocratização, sem contar com seu Pai Mikika Leitão, seu avó materno, o ex-deputado estadual, Eilzo Matos. 

- Eu só fiz nascer em João Pessoa, mas nas minhas veias correm sangue sousense. Meus bisavós, meus avós, meus Tios, meu Pai, minha Mãe, todos são sousenses, assim como a família também de Messinho Lucena que sua Mãe Lauremilia é de Sousa, e toda a sua família, relatou.

Felipe Leitão acrescentou ainda que veio a Sousa não só rever seus familiares, mas também fazer um pouco de política.

- A gente veio para fazer debates que vão colocar a Cidade de Sousa em alto nível. A Cidade de Sousa na época de minha adolescencia era a cidade mais desenvolvida no Sertão da Paraíba, cidade polo, referência. A gente veio fazer debates para colocar Sousa mais na frente como cidade referência no restante do Estado da Paraíba, argumentou.

Já o vice-prefeito de Cabedelo, Messinho Lucena, filho do prefeito atual de João Pessoa, Cícero Lucena, disse ao REPORTERPB que “se sentia em casa”.

- Eu vivi muitos momentos bons da minha vida, e da minha infância aqui na Cidade de Sousa. Quando eu vinha visitar meus avós: vovó Amália, vovô Sandoval em frente à Igreja Matriz, tenho o prazer, e o orgulho de dizer que fui batizando pelo Padre João (Cartaxo) na Igreja Matriz, revelou.

Messinho Lucena contou que tem histórias de infâncias na Cidade do Milagre Eucarístico, e lembrou os tempos das festas de setembro, dos banhos de piscina no Campestre Clube, e na antiga ABB, hoje Unimed. 


- Eu tenho uma história com essa Cidade, mais do que minha história pessoal e da minha família. Tenho oito Tias, nascidas, e criadas aqui em Sousa, e um Tio. Então, nós temos uma relação muito íntima com essa Cidade, não apenas política como estar sendo construída agora neste momento, mais ainda, efetiva, amor real, disse o filho do prefeito de João Pessoa, Messinho Lucena pré-candidato a Deputado Federal.

O vice-prefeito de Cabedelo assegurou que deseja representar Sousa no Congresso Nacional, e construir uma relação ainda muito mais íntima do quer meramente familiar, mas um lanço de confiança de sua gente, acreditando no amor fraternal nas próximas eleições.

-Pode ter certeza. Eu como pré-candidato hoje, se o povo me permitir, se povo da Paraíba me puder colocar em uma vaga na Câmara Federal, Sousa com certeza terá um representante daqui da terra, completou.

O Vereador Koloral Júnior, responsável pela Agenda Política de Felipe Leitão, e Messinho Lucena na Cidade de Sousa, e Região, disse que estava consciente da responsabilidade de trazer esses nomes para apresentar ao eleitorado local.

- Muita gente pode pensar que eu estou trazendo deputados de fora para serem votados, mas eles não são de “fora”. Felipe é sobrinho de Carlinho da Esporte Total, Neto de Eilzo Matos,  e Messinho, ele lembrou até da ABB (risos). Eu já sou dos mais novos. Eu já sou da Unimed para cá. É muito fácil pedir votos para eles, defendeu o Vereador Sousense.

Koloral ressaltou que Felipe Leitão e Messinho Lucena são pessoas jovens, assim como ele, que ingressaram na política com anseio de mudança.

- Quando você entra na política você tem que ter muito pulso. Eu vejo em Felipe, em Messinho, assim como no companheiro Allan de Basto uma grande responsabilidade, e o grande desejo de fazer por Sousa. Eles não estão chegando aqui de paraquedas. Em conversas anteriores eu já disse: vou votar em vocês mas eu vou ser chato. Eu vou pedi por Sousa, por quer vocês não vão lá em Sousa somente em tempo de eleição, assegurou.

O Vereador Koloral revelou que já apresentou uma carta programa à Felipe Leitão, e à Messinho contendo inúmeras reivindicações visando o melhoramento, e o desenvolvimento da Cidade Sorriso.

Para o Vereador, Allan de Basto (PP) foi muito gratificante receber na Terra dos Dinossauros, dois jovens políticos que podem muito contribuir para o desenvolvimento do Município.

- A Cidade só tem a ganhar com esses dois talentosos, tanto na área empresarial, como na área política. Sousa precisa. Hoje Sousa não tem nenhum representante como deputado estadual, e federal. Só quem perde com isso é a população, lembrou.



Allan de Basto que estar no seu primeiro mandato como Vereador, eleito pela coligação do PP, acrescentou que estará votando em pessoas que é da Cidade de Sousa, e espera que que Felipe e Messinho possam conseguir muitos recursos para o melhoramento urbano da Cidade, e lembrou do Canal da Bimbarra que atravessa vários Bairros, e quando no período chuvoso traz sérios problemas a população. 

- Vamos pedir para que esse problema seja revolvido em breve.

No campo político, o Vereador Allan de Basto após anunciar seu apoio ao Deputado Felipe Leitão, e a pré-candidatura a federal de Messinho Lucena recebeu ameaças de lideranças do seu Partido em Sousa (PP) de lhe expulsar da legenda.

Em defesa à Allan de Basto, saiu o Deputado Felipe Leitão chamando a atitude da legenda municipal de “esdrúxula”.

- Converso que nestes 14 anos de vida pública eu nunca vi isso na história da Paraíba, e do Brasil. Se você mostrar ai qualquer parlamentar, qualquer vereador que tenham perdido o mandato no País inteiro por quer declarou um voto a Deputado A, ou B, eu desconheço, defendeu.

Em outro momento, Felipe disse que poderia até afirmar a quem proferiu a declaração que o PP iria expulsar, ou cassar o mandato do Vereador Allan de Basto em outras palavras, “só pode ser um “analfabeto político”.

- A gente não pode levar a sério uma declaração desta. Eu vou até mais além: Se o Vereador Allan de Basto vier a perder o mandato por quer declarou o voto a candidato A, B, ou C, eu sou capaz até de renunciar o meu mandato, asseverou. 

O almoço deste domingo para Felipe Leitão, e Messinho Lucena foi na residência do Empresário, Aurélio Rocha. 

Assista a entrevista inteira aqui 



Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.