Hospital Regional

Diretora diz que Hospital Regional em Sousa vai executar transplante de córneas com excelência; Assista

Palloma revelou que já existe no quadro do Hospital, um oftalmologista, Dr. Patrício Abrantes que vai ficar diretamente à frente do transplante de córneas

A diretora Administrativa do Hospital Regional de Sousa, Palloma Abrantes, assegurou que o Hospital Regional se encontra pronto para abraçar o Projeto, “Setembro Verde no Sertão” que trata-se da referência de transplantes de córneas, projeta a Secretaria de Saúde do Governo do Estado.

Palloma revelou que já existe no quadro do Hospital, um oftalmologista, Dr. Patrício Abrantes que vai ficar diretamente à frente do transplante de córneas. Tem também um enfermeiro que já trabalhou junto com a Central de Transplantes da Paraíba.

- Nós já temos recursos humanos para executamos (o projeto). A Central veio reforçar essa importância, trazer esse Projeto que estamos abraçando. Iremos executar com qualidade com dignidade, humanização, e excelência, completou a Diretora.

Palloma falou do Mutirão de cirurgias que será realizada neste final de semana no Hospital Regional em Sousa dentro do cronograma do Projeto “Opera Paraíba”.

LEIA MAIS - Hospital Regional em Sousa será referência em transplantes de Córneas; Coordenadora da Saúde da Paraíba explica Projeto; Assista


Nesta Gestão do médico, Gilberto Gomes Sarmento, o Hospital Regional passou por profundas mudanças estruturais, e humanização.


Nesta quarta-feira (22), aconteceu no auditório da UMIMED em Sousa, palestra sobre a plantação do Projeto “Setembro Verde no Sertão” que tratou-se sobre o Hospital Regional ser referência no transplante de córneas. 

Assista ao Vídeo  



Repórter PB

Destaques