Sousa/PB -
Transplante

Hospital Regional em Sousa será referência em transplantes de Córneas; Coordenadora da Saúde da Paraíba explica Projeto; Assista

O Hospital Regional na Cidade de Sousa será referência em transplante de córneas no Sertão da Paraíba

Da Redação Repórter PB

22/09/2021 às 21:11

Tamanho da fonte



O Hospital Regional na Cidade de Sousa será referência em transplante de córneas no Sertão da Paraíba.

Na manhã desta quarta-feira (22), Equipes da Secretaria de Saúde do Estado realizou no Auditório da UNIMED palestras sobre o tema: “Setembro Verde no Sertão” que tratou sobre o assunto.

O evento teve a participação da Coordenadora do Núcleo de Saúde da Paraíba, Rafaela Carvalho que abordou o assunto durante palestra com profissionais do Hospital Regional que vão trabalhar diretamente com o Projeto de Transplante de Córneas, projeto modelo no Sertão. 




Rafaela Carvalho disse que o maior problema é a conscientização das pessoas em entenderem, e compreenderem o Projeto, e as famílias autorizarem a doação dos órgãos que vão salvar outras vidas.

A diretora Administrativa do Hospital Regional, Palloma Abrantes acrescentou que a Unidade se encontra totalmente preparada para o serviço, inclusive profissionais médicos treinamentos para o serviço, e solicitou a população que buscasse mais conhecimento sobre o tema.



Dr. Gilberto Gomes Sarmento que também participou do círculo de palestra ressaltou que o Hospital Regional em Sousa se encontra equipado para receber o Projeto de Transplantes. Recentemente a Unidade passou por reformas estruturantes, e adquiriu modernos equipamentos cirúrgicos, o que oferece condições favoráveis para a consolidação do Projeto de Transplantes de Córneas no Sertão da Paraíba. 




A Campanha “Setembro Verde” tem como objetivo alertar a população sobre a importância da Doação de Órgãos. Um ato que pode salvar vidas e transformar a dor em recomeço. A ação foi voltada aos colaboradores da saúde e público em geral.

O Portal REPORTERPB conversou com a Coordenadora do Núcleo de Saúde da Paraíba, Rafaela Carvalho que tira todas as dúvidas sobre o tema.

Assista aqui!



Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.