Sousa/PB -
Requerimento

Radamés solicita leitos de UTI a João Azevêdo e secretário de Estado e propõe que UPA de Sousa seja referência para tratamento da Covid-19

No mesmo Requerimento, Radamés Estrela solicitou ao governador e o secretário de Estado da Saúde mais ambulâncias para o HRS.

Da Redação Repórter PB

10/03/2021 às 06:55

Tamanho da fonte

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (09.Mar.2021), o presidente da Câmara Municipal de Sousa, o vereador Radamés Estrela (PDT), apresentou Requerimento solicitando ao Governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) e ao secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, a implantação de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – Mauro Abrantes Sobrinho, em Sousa, para tratamento de pacientes com a Covid-19.

Com isso, conforme o presidente do Poder Legislativo, a UPA de Sousa será referência para tratamento da doença causada pelo novo Coronavírus, ficando o Hospital Regional de Sousa (HRS), para atender pacientes com outras patologias.

"Mesmo Sousa não sendo referência para tratamento de Covid-19, diante do aumento no número de casos, a ampliação de leitos de UTI da UPA seria mais uma alternativa para evitar colapso no atendimento aos pacientes. Será mais um suporte para o atendimento da Covid-19 no Alto Sertão", disse.

Radamés lembra que a UPA de Sousa já conta com 10 leitos de UTI, além de uma equipe de servidores formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais profissionais que estão qualificados para o trabalho de enfrentamento à Covid-19. "Com a ampliação de leitos na UPA de Sousa, o intuito também é desafogar os Hospitais de referência nas cidades de Cajazeiras, Pombal e no Vale do Piancó", explicou.

No mesmo Requerimento, Radamés Estrela solicitou ao governador e o secretário de Estado da Saúde mais ambulâncias para o HRS. Diante da relevância da solicitação do Presidente da Câmara Municipal de Sousa, o Requerimento foi subscrito por todos os vereadores presentes na sessão.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.