Sousa/PB -
Prioridades

Tyrone destaca a importância da revitalização dos prédios da antiga RFFSA e afirma que já tem um projeto que vai embelezar o Bairro da Estação

O prefeito ainda acrescentou que é favorável ao movimento popular em prol da restauração das edificações. “Nós já conseguimos metade da luta.

Da Redação Repórter PB

11/02/2020 às 07:00

Tamanho da fonte

Revitalizar os espaços que fazem parte da história de Sousa também uma das prioridades da administração municipal do prefeito do Município, Fábio Tyrone.

Em sua participação na abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Sousa, o chefe do executivo deixou claro que é do interesse da gestão municipal restaurar os prédios da antiga Rede Ferroviária Federal S/A (RFFSA), situados no Bairro da Estação.

O prefeito ainda acrescentou que é favorável ao movimento popular em prol da restauração das edificações. “Nós já conseguimos metade da luta. Hoje, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Ferrovia Transnordestina têm o domínio daquele local. Da Ferrovia Transnordestina conseguimos o solo. O setor de patrimônio dos prédios pertence ao DNIT. Temos um processo licitatório para construção de uma praça no valor de R$ 505 mil em uma determinada área que já é de domínio da prefeitura de Sousa. Existe uma luta nossa. Temos a esperança que nesse primeiro trimestre vamos conseguir ter a posse desses prédios”, disse.

Ainda conforme o prefeito de Sousa, já existe um grande projeto da arquiteta, Dra. Letícia Moraes, que contempla a revitalização dos 2 prédios, da edificação do chamado Castelo e todo o entorno. “Temos uma emenda parlamentar do deputado Luiz Couto para construção da praça no entorno da Matriz de Sant’Ana. Temos os recursos que foram conquistados e os projetos de revitalização. Falta só o domínio dos imóveis. Vamos à luta, nosso intuito é embelezar o bairro da Estação”, pontuou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.