Sousa/PB -
Luto!

Morre Mariquinha Batista, mãe do empresário sousense, Esdras Batista Gomes

Dona Mariquinha Batista deixa um legado de generosidade, honradez, serenidade, alegria, fé, força, perseverança e determinação no enfrentamento da condução dos problemas do cotidiano

Da Redação Repórter PB

08/01/2020 às 09:25

Tamanho da fonte

Faleceu terça-feira (7) de janeiro, aos 81 anos, vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC) no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires na grande João Pessoa, a Sra. Maria Batista Machado (Mariquinha de Dorge), viúva do comerciante Dorge Gomes Machado. Dona Mariquinha Batista era filha do saudoso agropecuarista, Manoelzinho Batista e Dona Dorinha e irmã do médico Assis Batista e do agropecuarista, Júlio Batista.

Dona Mariquinha Batista deixa sete filhos o diretor-presidente do Supermercado Universo, empresário e poeta, Esdras Batista Gomes, empreendedor Manassés Batista, enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa, Irismar Batista Braga, comerciante Maristella Batista, servidora pública Janete Gomes Batista, Eva Wilma Batista e a comerciante Bella Batista. Deixa 11 netos e três bisnetos. Era uma das figuras mais singulares da geografia humana de Sousa e Vieirópolis. A sua simplicidade, a paciência e a humildade eram características marcantes. A matriarca Mariquinha Batista foi um exemplo de candura e como chefe de uma grande família soube operar como mãe, avó e bisavó.

Sua alegria irradiava onde quer que ela estivesse. Mulher de fibra e de boa índole. Ela sempre lutou em prol da família. Foi uma guerreira e, por isso, ganhou de presente uma vida tão longa e bonita. D. Mariquinha foi um exemplo de bondade, prudência e solidariedade. Ativa, era sempre Dona Mariquinha quem cuidava das contas de casa e decidia o cardápio na cozinha.

Dotada de educação refinada, elegância, inteligência e urbanidade. Quem privou do seu convívio sabe do seu amor à família. Ela tinha devoção aos filhos, netos, bisnetos enfim, a todos do seu convívio familiar. A família era o seu maior patrimônio. Dona Mariquinha não morreu, encantou-se.

O corpo será velado no Cemitério Jardim da Paz em Sousa e o sepultamento às 16h.


Abdias Duque de Abrantes

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.