Sousa/PB -
Saúde

UPA de Sousa é referência em atendimento odontológico de urgência e emergência aos finais de semana

Em julho fará 2 anos da implantação do atendimento odontológico, já foram contabilizados mais de 1500 atendimentos”, disse Alex Alves, diretor Administrativo da UPA.

Da Redação Repórter PB

07/01/2020 às 13:55

Tamanho da fonte

Uma dor de dente ou outros problemas são situações tiram o sossego. O uso habitual do fio dental, escova de dente e creme dental com flúor, além da ida regular a um dentista são algumas das formas de prevenção para esse e outros problemas. Mas se o cidadão sousense precisar de atendimento odontológico aos finais de semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Sousa tem serviço de urgência e emergência odontológica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) – Mauro Abrantes Sobrinho (Dr. Marizinho).

Aos finais de semana, equipes com cirurgião dentista atendem em regime de plantão para atender à disposição da população sousense. “Nosso atendimento é focado no paciente com dor intensa, traumatismo dentário, Hemorragias (sangramento) e infecções agudas. O serviço é disponibilizado nos finais de semana em nossa unidade. Em julho fará 2 anos da implantação do atendimento odontológico, já foram contabilizados mais de 1500 atendimentos”, disse Alex Alves, diretor Administrativo da UPA.

Para a secretária Municipal de Saúde, Amanda Silveira, além da área odontológica disponibilizada pela UPA, a unidade atende à população 24 horas por dia com atendimento humanizado. “Temos vários profissionais, a exemplo de médicos, odontólogos, farmacêuticos, assistentes sociais, técnico de radiologia, enfermeiros e todo pessoal de apoio. Os investimentos saúde não param. Estamos avançando e esse ritmo de trabalho será durante toda nossa gestão. Destaco o ano de 2019 como muito positivo, na certeza que em 2020 vamos fazer muito mais pela população", acrescentou.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.