Sousa/PB -
Em Brasília

Coordenadora Executiva do Procon Municipal de Sousa participa de evento no Senado Federal

O encontro discutiu temas como o novo marco legal dos planos de saúde, discutido o superendividamento que afeta mais de 63 milhões de consumidores, as novas tecnologias e a economia do compartilhamento.

Da Redação Repórter PB

27/11/2019 às 20:32

Imagem Alves

Alves ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Coordenadora Executiva do Procon Municipal de Sousa está em Brasília/DF no 2º Encontro entre a Defesa do Consumidor e o Parlamento. O evento aconteceu no Senado Federal e foi promovido pela Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor, liderada pelo Senador Rodrigo Cunha.

O encontro discutiu temas como o novo marco legal dos planos de saúde, discutido o superendividamento que afeta mais de 63 milhões de consumidores, as novas tecnologias e a economia do compartilhamento.

No tocante as discussões acerca dos planos de saúde, a Coordenadora Priscilla ressaltou que é preciso haver ajustes na legislação e uma melhor regulamentação, prova disso é o crescente aumento no número de Reclamações registradas na Agência Nacional de Saúde entre os anos de 2018 e 2019.

Já em relação ao superendividamento, Priscilla informou que diariamente acordos e negociações são mediadas no órgão a fim de propiciar melhores condições aos consumidores que estão negativados, de modo a inserir novamente no mercado de consumo. A coordenadora lembrou também que neste mês foi realizado um feirão de renegociações na CDL da cidade, como forma de incentivar o consumidor e o comércio.

Nesta quarta, 27/11, a Coordenadora Priscilla participou da reunião dos Procons Brasil, organizada pelo Secretário Geral Luciano Timm para tratar das ações que foram desenvolvidas nesse ano e planejar as ações que serão realizadas em 2020.

“De forma muito honrosa, o Procon Municipal de Sousa é destaque nas ações que se propõe a realizar, pois mesmo com todas as limitações e sendo inserido no sertão paraibano, consegue ser referência nos trabalhos desenvolvidos e nos resultados obtidos”, disse a Coordenadora Priscila.

Para ela, foi um momento de grande importância, pois o evento contou com a participação de diversos senadores, Coordenadores de outros Procons, Juristas e lideranças de renome nacional a fim de debater sobre o Direito do Consumidor e a efetiva garantia e respeito da legislação vigente.

Dessa forma, a Coordenadora Priscilla informou que já conseguiu diversos apoios para as ações que estão planejadas para 2020 e que com certeza, será um ano de muito trabalho em defesa do consumidor como sempre é feito pelo Procon Municipal de Sousa.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.