orçamento

ENTREVISTA: Wilson Filho explica encontros que debatem a PPA, e a LDO; Sessão itinerante foi em Sousa; Ouça

O Deputado Wilson Santiago considerou demais importante o encontro que contou com as participações do Vereadores sousenses, o Prefeito, Fábio Tyrone, o vice



Durante a reunião da Comissão Orçamento da Assembleia Legislativa da Paraíba, o presidente, deputado estadual, Wilson Santiago (PTB) relatou que após assumir a missão, surgiu a necessidade de debater a PPA, e LDO em audiências públicas por toda o Estado.

A primeira reunião ocorreu na quinta-feira (07) na Câmara de Vereadores em Campina Grande, e a segunda reunião na Câmara de Vereadores na Cidade Sousa nesta sexta-feira (08).

Wilson ressaltou que Orçamento é a peça mais importante. “Quando você acha que Sousa precisa mais hospital, merece mais investimentos em asfalto, em mais outra ação, se o sertão precisa uma nova universidade, implementar um programa novo é agora neste momento no orçamento do próximo ano que a gente tem que definir. Que quando o orçamento for aprovado o Estado tem que seguir aquilo que está na risca, na lei, o que está no papel”, completou.



O secretário Gilmar Martins fez uma explanação sobre Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual (PPA), projetos de Lei do Governo do Estado para o exercício de 2020, que estão tramitando na Assembleia Legislativa. O auxiliar do governo fez um resumo detalhado dos dois projetos, especialmente da LOA, explicando, entre outras coisas, que apesar de o calendário de tramitação atual prever a apresentação de emendas parlamentares, “nada impede que entidades representativas da sociedade encaminhem sugestões aos deputados estaduais”.

O Deputado Wilson Santiago considerou demais importante o encontro que contou com as participações do Vereadores sousenses, o Prefeito, Fábio Tyrone, o vice, Zenildo Oliveira, além de prefeitos e Vereadores da região.

Ouça entrevista, onde o Deputado Wilson explica mais detalhes sobre o assunto.

 

Repórter PB

Destaques