Defesa do Consumidor

No Dia do Idoso, PROCON de Sousa e MPPB realizam fiscalização em bancos que oferecem empréstimos

Para a Coordenadora Executiva do PROCON, Priscilla Késsia, trata-se de um momento importante que foi previamente estudado pela equipe do órgão de defesa do consumidor

Em alusão ao dia mundial do idoso, 01º de outubro, o PROCON Municipal de Sousa em parceria com o Ministério Público da Paraíba (MPPB), realizou fiscalização e ação proposta pela Associação Brasileira de Procons no sentido de coibir práticas abusivas e possíveis irregularidades cometidas durante concessão de empréstimos aos idosos.

Dessa forma, o PROCON Municipal de Sousa, em defesa do Consumidor e em respeito aos idosos que frequentemente são atingidos negativamente por essas abusividades, autuou os correspondentes bancários para que apresentem toda a documentação regular para o devido funcionamento. Só nesta terça-feira, 10 agências foram visitadas e todas apresentaram irregularidades.

Para a Coordenadora Executiva do PROCON, Priscilla Késsia, trata-se de um momento importante que foi previamente estudado pela equipe do órgão de defesa do consumidor, a fim de cessar práticas abusivas e possíveis irregularidades que frequentemente são denunciadas no órgão. “Os idosos são, de forma recorrente, alvo de assédio por parte das empresas que concedem empréstimos consignados e, por inúmeras razões, alheias a sua vontade acabam contraindo empréstimos desnecessários. No Brasil, esta população é muitas vezes responsável pelo sustento de toda a família sendo alvo fácil de publicidades abusivas", explicou.

Ainda conforme e coordenadora, ainda no mês de outubro, em comemoração ao Dia do Idoso, outras ações serão realizadas com o intuito de proteger essa população que é tão vulnerável a abusividades. "Assim, a equipe do PROCON Municipal de Sousa se coloca sempre à disposição para defender, proteger e ressalvar o respeito à Lei consumerista e parabeniza todos os idosos pela importante data", pontuou.

Repórter PB

Destaques