pescadores

Galego do Peixe, Natalia Silva, e Hugo Motta cobram em Brasília soluções para classe pesqueira da Paraíba

Acompanhado da Filha, Natália Silva, eles estarão juntamente com o Deputado Federal, Hugo Motta em audiência com o Ministro do Desenvolvimento Regional

Jerônimo Arlindo da Silva, conhecido por “Galego do Peixe”, presidente da Colônia de Pescadores, Z-23 do Distrito de São Gonçalo na Cidade de Sousa, se encontra em Brasília.



O representante da classe pesqueira, participa no dia 14 de agosto da Assembleia Ordinária Eleitoral, com fins à eleição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal e seus, respectivos, suplentes para o triênio 2019/2022 da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores – CNPA.



Acompanhado da Filha, Natália Silva, eles estarão juntamente com o Deputado Federal, Hugo Motta em audiência com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, oportunidade que serão feitas reivindicações sob a conclusão do Canal da Transposição do Rio São Francisco que vai beneficiar diretamente, hoje a Barragem de São Gonçalo no Município de Sousa.

Outra visita que “Galego do Peixe”, Natália Silva, e o Deputado Federal Hugo Motta farão é a secretaria nacional de pesca para reivindicarem melhorias para setor pesqueiro, e agilidade da carteira de novos pescadores.



Em contato com “Galego do Peixe”, ele frisou que o Deputado Federal, Hugo Motta se comprometeu em destinar recurso para o setor pesqueiro do Estado da Paraíba, visando melhoria para a categoria, obviamente os pescadores de São Gonçalo serão agraciados, resumiu.


- O Deputado Hugo Motta tem dado total atenção as reivindicações relacionadas a classe pesqueira do Estado da Paraíba que ver no representante da Paraíba as soluções para o setor em Brasília. Todos os pescadores agradecem o empenho do parlamentar federal a respeito dos interesses da categoria, enfatizou o Secretário Executivo de Agricultura e Pescada da Paraíba, Jerônimo Júnior.

Na comitiva ainda se encontra o presidente da Colônia de Pescadores de Marizópolis, “Nego do Peixe”, e do Município de São Francisco, “Gilvan”

Repórter PB

Destaques