Sousa/PB -
Projeto

PROCON Sousa firma parceria para lançamento do projeto sobre educação para o consumo e direitos do consumidor

O objetivo é passar informação de forma lúdica e ensinar às crianças sobre educação financeira.

Da Redação Repórter PB

12/07/2019 às 07:11

Tamanho da fonte

Em reunião que aconteceu na manhã desta quinta-feira 11/07, entre a coordenadora do PROCON Sousa, Priscila Alves; diretor do SESI, José Braga e o representante da Fundação Municipal de Cultura, Luizinho Cacau, foi firmada parceria para implantação do “Cine PROCON Mirim”. O objetivo é passar informação de forma lúdica e ensinar às crianças sobre educação financeira, seus direitos na hora das compras, a forma de proceder com seus direitos, enquanto consumidores, caso eles sejam violados.

Segundo o prefeito Fábio Tyrone, esse projeto é extremamente importante para Sousa, tendo em vista a carência que ainda é perceptível no âmbito cultural, principalmente para as comunidades mais carentes. “Com projetos e parcerias, estamos conseguindo inserir os sousenses e, em especial, nossas crianças no mundo da educação e da cultura”, frisou.

Já a coordenadora do PROCON, Priscila Alves, frisou que essa parceria firmada com o SESI e a Fundação Municipal de Cultura é de grande relevância. “Será através das crianças que atingiremos a grande população consumidora de Sousa, pois levarão para casa os ensinamentos  que terão em cada apresentação que serão realizadas. O lançamento do Cine PROCON Mirim será no próximo no dia 17 de julho, na praça do Projeto Mariz”, explicou Priscila Alves.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.