são gonçalo

Colono relata como a volta do Algodão trará prosperidade ao Perímetro Irrigado de São Gonçalo em Sousa; Vídeo

Os irrigantes renderam-se ao Projeto “Ouro Branco” com perspectiva de produção acima do esperando neste primeiro momento de experiência

O Portal REPORTERPB esteve em visita ao Perímetro Irrigado de São Gonçalo na Cidade de Sousa para averiguar in loco uma nova paisagem que se forma para os agricultores daquela localidade.


Uma área que antes era ocupada pela cultura do coco, depois virou deserto pela falta de água, e condições precárias do sistema de irrigação que terminou por extinguir esse manejo que trazia renda para a Região, agora é ocupada com plantação de algodão.




Os irrigantes renderam-se ao Projeto “Ouro Branco” com perspectiva de produção acima do esperando neste primeiro momento de experiência.




Francisco Braga usou todo o seu Lote no Núcleo Habitacional I com plantação de algodão e ver a possibilidade de bom êxito neste Projeto “Ouro Branco” que será a remissão para os Colonos do Perímetro Irrigado de São Gonçalo.

 

LEIA MAIS - Projeto “Ouro Branco” amplia sua área, trouxe esperança para os Irrigantes de São Gonçalo, e expectativa de produção alta em Sousa; Vídeo


Neste segundo ano do Projeto “Ouro Branco”, foram plantados mais de 400 hectares de algodão em Sousa. A colheita inicia agora em junho.
Assista depoimento do Colono Francisco Braga

 

Repórter PB

Destaques