O Portal REPORTERPB entrevistou o ex-prefeito de Sousa, André Gadelha sobre vários temas importantes, e também polêmicos da política sousense. Uma entrevista de mais de 30 minutos, a editoria resolveu dividi-la em três partes.
A 1ª edição é sobre assuntos referentes a desistência da vida pública do ex-vice-prefeito, Dr. Zé Célio de Figueiredo.
André comentou o tema, lembrando que a política é muito dinâmica, com mudanças precoces, neste caso, a informação da saída da vida pública do médico Zé Célio de Figueiredo.
- Essa questão de Dr. Zé Célio anunciar precocemente a sua saída da disputa de 2020 é uma tristeza para oposição. Nós que fazemos a oposição na Cidade de Sousa, contávamos também com Dr. Zé Célio como candidato a Prefeito, citou.
O ex-prefeito, lembrou ainda que nos quadros da oposição, existiam, e contavam com os nomes como pré-candidatos a prefeito em 2020 de: Dr. Zé Célio, Osnildo Silveira, Valdeci Filho, Cacá Gadelha, Lafaiete Gadelha, Mirian Gadelha, Leonardo Gadelha, Marcondes Gadelha, e do seu próprio: André Gadelha.
A Oposição ela é muito grande, e ela tem que marchar unida. Então quando eu escutava o áudio de Zé Célio, dizendo que estava retirando a sua candidatura em 2020, eu lembrei de uma frase do ex-governador Antônio Mariz que dizia: “a oposição quer disputar uma eleição, ou ela quer ganhar uma eleição? ”. Então para a oposição ganhar, nós precisamos estar unidos. Nós precisamos de Zé Célio da oposição, completou.
André Gadelha completou o seu comentário sobre a desistência da vida pública de Dr. Zé Célio afirmando: “ Uma coisa é certa; em 2020 nós teremos o nome de nas Ruas de Sousa. Nós vamos lançar a nossa pré-candidatura acredito até o final de setembro, quando nós vamos escolher o partido que nós iremos nos filiar. A oposição pode ter a certeza da minha candidatura a prefeito em 2020, isso é um fato que não precisa mais ser questionado”.
Durante essa 1º parte da entrevista, André frisou que vai as ruas apresentar suas propostas para a Cidade se desenvolver, como mostrar as realizações do seu governo, quando Gestor do Município. “Agora é fazer o caminho da formiguinha, tentar juntar a oposição, buscar aliados que ficaram desgarrados, ou que estão adormecendo, lideranças e candidatos a vereadores que tenham pretensões. Vamos formar o nosso Grupo”, sentenciou.
André aproveitou o momento para alfinetar a administração do Prefeito Fábio Tyrone quando chegou a dizer que o atual governo “vive momento de dificuldade”, e apontou que “hoje existem mais de dez Postos de Saúde sem médicos, aonde o lixo está comprometido na cidade, o abastecimento de água é falho, pagamento de salários baixos, atenção, o carinho, o respeito com as famílias não existem, é um governo que se apresenta com as avenidas que fizeram em Sousa com o dinheiro da “Operação Calvário”.
O ex-prefeito André remeteu à 2016, quando lembrou que sua “derrota” nas urnas foi apenas por um “discurso da taxa de iluminação pública”. “Isso é passado. Como ele prometeu tirar (a taxa), e não tirou, e nem vai tirar, ele (Tyrone), precisa também pagar esse preço para a Cidade de Sousa. Isso temos que questionar. Quando foi debitar de André a taxa de iluminação pública, debitaram em nossos votos, e nós perdemos as eleições. Mas também temos que ter o nosso crédito quando nós aprovamos a Lei do DAESA que não corta água de ninguém. Então cadê o crédito da água? ”, questionou.
Assista completa a 1ª parta Entrevista do ex-prefeito, André Gadelha concedida ao repórter Pereira Jr. para o Portal REPORTERPB.
Nosso site depende da exibição de anúncios para fornecer conteúdo gratuito. Por favor, considere desbloquear seu bloqueador de anúncios e recarregar a página para nos apoiar.