Sousa/PB -
Evento

Prefeitura implanta Café Solidário e entrega equipamentos de robótica em escola da Rede Municipal

Durante o evento foram entregues ajudas sociais aos beneficiários que são cadastrados através de um banco de dados.

Da Redação Repórter PB

18/02/2019 às 08:50

Tamanho da fonte

Dentro da programação de ações e inaugurações do mês de fevereiro, a Prefeitura de Sousa, realizou o evento Café Solidário, compromisso da administração em ajudar os cidadãos que mais precisam das ações do poder público.

Durante o evento foram entregues ajudas sociais aos beneficiários que são cadastrados através de um banco de dados.

O prefeito do município, Fábio Tyrone, fez questão de participar do evento e destacou a ação da administração municipal como muito importante para ajudar os sousenses mais necessitados.

No mesmo dia, ainda por meio do calendário de ações, a gestão municipal entregou equipamentos de robótica para mais unidade escola. No Distrito de Lagoa dos Estrelas, o gestor sousense ladeado do ex-prefeito de Sousa, João Estrela; presidente da Câmara Municipal de Sousa, o vereador Radamés Estrela; secretária de Educação, Gilmara Formiga, demais secretários e população implantou a estruturação de Robótica na Escola Municipal Maria Estrela de Oliveira.

O investimento faz parte de uma parceria entre e gestão municipal e o Governo do Estado da Paraíba, através de emenda parlamentar do deputado Estadual, Lindolfo Pires. Mais duas escolas também serão contempladas: EMEIF Papa Paulo VI e EMEIF Rômulo Pires.

Tyrone ressaltou os investimentos da Rede Municipal de Educação de Sousa. Ele ainda destacou a parceria com o deputado Lindolfo Pires.

“É através de recursos próprios e de parcerias firmadas, esse projeto está sendo viabilizado com muito sucesso. O acesso ao conhecimento tem sido uma preocupação constante da secretaria de educação de Sousa”, explicou Tyrone.

Conforme Gilmara Formiga, esta é mais uma ação em que o prefeito Tyrone prioriza a qualidade da educação do município. “Certeza que esses equipamentos vão ajudar no aprendizado dos alunos. “Ao trabalhar em um ambiente de robótica educativa, o protótipo construído pelos alunos passa a ser um instrumento que os alunos utilizam para explorar o raciocínio lógico e criatividade", pontuou.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.