Sousa/PB -
ministério

MP acata tese da defesa e pede absolvição de 11 acusados na operação “Carta Marcada” em Sousa

Nesta terça-feira (12) houve uma audiência de instrução junto ao MPF/Sousa na qual o procurador federal Dr. Thiago Ismael reconheceu a tese levantada

Da Redação Repórter PB

13/02/2019 às 15:59

Tamanho da fonte

Nesta terça-feira (12) houve uma audiência de instrução junto ao MPF/Sousa na qual o procurador federal Dr. Thiago Ismael reconheceu a tese levantada pela defesa e pediu a absolvição de onze (11) acusados supostamente envolvidos em irregularidades em licitações que estão sendo apuradas pela Operação “Carta Marcada” na cidade de Sousa no sertão da Paraíba.

De acordo com a defesa, o procurador federal acatou a tese baseando-se no fato de que houve o “trancamento” da acusação principal que no caso é a acusação de “fraude em licitações”, tornando a segunda acusação que é a de “enriquecimento ilícito” praticamente sem efeito.

O advogado Daniel Pinto, que é responsável pela defesa de seis dos onze acusados neste caso, revelou com exclusividade ao Blog Ivandney Sena, que o próprio MP que é o autor da ação, agora pede a absolvição dos envolvidos após acatar as alegações apresentadas pela defesa.

A operação “Carta Marcada” é dividida em núcleos, sendo que o núcleo referente a este pedido de absolvição diz respeito ao grupo dos “funcionários públicos” investigados em supostos atos de irregularidade praticados a partir de 2006 na prefeitura de Sousa e outras prefeituras da Paraíba.

Embora ainda não haja sentença referente ao caso, de acordo com a defesa o entendimento da justiça federal deverá ser o mesmo do procurador federal, uma vez que o autor da ação é o próprio MP que agora pede absolvição das pessoas acusadas.

Com Ivadney Senna

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.