Sousa/PB -
açude

Colonos, Sindicatos, e Associações farão mobilização nesta sexta na Parede do Açude de São Gonçalo; Obras estão paradas

O Prefeito em Exercício, Aldeone Abrantes ressaltou que toda a mobilização terá o apoio da Prefeitura e da Câmara de Vereadores

Da Redação Repórter PB

13/11/2018 às 13:23

Tamanho da fonte

Na manhã desta terça-feira (13), o Prefeito em exercício, Aldeone Abrantes (PTB), recebeu uma comissão de Colonos, representes da UACRES, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associações Comunitárias dos Núcleos Habitacionais para tratarem da mobilização que acontecerá na próxima sexta-feira (16) na Parede do Açude de São Gonçalo.

O objetivo é exigir da Empresa responsável pela obra a conclusão do serviço antes que chegue o período chuvoso, haja vista haver preocupação da parte dos Colonos da barreira de contenção se romper, e causar graves prejuízo ao Perímetro de São Gonçalo.



O Prefeito em Exercício, Aldeone Abrantes ressaltou que toda a mobilização terá o apoio da Prefeitura e da Câmara de Vereadores.

O Açude de São Gonçalo, Município de Sousa passa por trabalhos de obras de recuperação, e estrutural para receber futuramente as águas da Transposição do Rio São Francisco.

O investimento do Governo Federal através do DNOCS é na ordem de R$ 25 milhões.

As obras fazem parte das barragens do PISF - Projeto de Integração do Rio São Francisco, Coremas/MãeDágua, São Gonçalo, e Engenheiro Ávidos para receberem as águas da Transposição.

A Empresa responsável pelos trabalhos no Açude de São Gonçalo, teria atrasado o serviço, principalmente na parede do sangradouro, e não repassa informações claras a sociedade a respeito da conclusão das obras.

Portanto, nesta sexta-feira (16), haverá essa mobilização por parte dos Agricultores, colonos, e Associações Comunitárias de São Gonçalo.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.