Sousa/PB -
Denúncia

Após 10 anos, Médico é condenado por morte de Paciente no Hospital Regional de Sousa

A sentença é do Juiz de Direito Dr. José Normando Fernandes na primeira Vara da Comarca de Sousa

Da Redação Repórter PB

09/11/2018 às 15:28

Tamanho da fonte

O Médico Wanderley Gonçalves de Abrantes foi condenado por negligência contra uma Mulher identificada como sendo Luciana Batista de Sousa Celestino. O fato aconteceu no dia 23 de agosto de 2010, por volta das 04h00, no Hospital Regional Deputado Manoel Gonçalves de Abrantes (Hospital Regional de Sousa).

O denunciado teria sido negligente com a Vítima, ocasionado assim a morte da Mulher. Na época, o Médico no dia 22 de agosto do mesmo ano prescreveu alguns medicamentos para essa Paciente, tendo relatado que ela tinha sofrido um ataque cardíaco e dispneia.

Wanderley atendeu a Mulher, mas o Ministério Público entendeu e denunciou que, deveria ter feito outros exames auxiliares para ajudar no tratamento, ou seja, o médico fez mais prescrições de medicamentos do que exames, tipo cardiogramas, o qual seria necessário.

Foi aberto inquéritos com ações ajuizadas. Várias testemunhas foram ouvidas, inclusive o próprio Profissional da saúde, onde prestou todos os esclarecimentos com relação ao caso. Wanderley constituiu para sua defesa o Advogado Ozael da Costa Fernandes.

No final de tudo, o Juiz entendeu de que em julgar procedente a denúncia contra o Médico nas penas do artigo 121, parágrafo terceiro e quarto do código penal, o qual atribuiu uma ação penal de dois anos e dois meses e vinte dias de detenção, visando em regime inicial aberto, dando o direito a ele de recorrer da sentença em liberdade, como também a possibilidade da suspenção de restritiva da pena de direitos de serviços nas modalidades: prestação de serviços a comunidade, proibição de frequentar lugares, como Bar, Boates, casas de Shows, Prostituição, dentre outros similares.

A sentença é do Juiz de Direito Dr. José Normando Fernandes na primeira Vara da Comarca de Sousa que condenou o Médico, Wanderley Gonçalves de Abrantes de acordo com o Ministério Público da Paraíba, justamente pela morte da Paciente Luciana Batista de Sousa Celestino, fato que aconteceu no dia 23 de agosto de 2010, no Hospital Regional de Sousa.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.