Sousa/PB -
pesca

Hugo Motta participa de encontro com Classe Pesqueira em São Gonçalo, e entrega carta do Seguro Defeso; Vídeo

O Deputado Federal, Hugo Motta (PRB), esteve em visita neste final de semana que passou a Colônia de Pescadores Z-23 no Distrito de São Gonçalo

Da Redação Repórter PB

25/06/2018 às 14:58

Tamanho da fonte

O Deputado Federal, Hugo Motta (PRB), esteve em visita neste final de semana que passou a Colônia de Pescadores Z-23 no Distrito de São Gonçalo no Município de Sousa.

Na oportunidade foi recebido pelo presidente da Colônia, “Galego do Peixe”, a coordenadora, Natalya Silva, além de outras lideranças da classe pesqueiras, e os próprios pescadores.



O Deputado Hugo Motta (PRB), estava acompanhado da Superintendente da Pesca na Paraíba Sylvia Cunha, do Coordenador da Secretária da Pesca em Brasília, Jerônimo Júnior, e do Deputado Estadual, Jutay Menezes (PRB).

Na oportunidade, Hugo falou da luta travada para a publicação que anulava a Portaria Interministerial que impedia o pagamento do seguro defeso dos Pescadores em todo Brasil.



O Deputado Hugo ainda lembrou que seu trabalho em prol da classe pesqueira não nasceu ontem, é algo de muito tempo, e os benefícios estão chegando a cada instante.

A Superintendente da Pesca na Paraíba, Sylvia Cunha revelou que se “apaixonou” pela luta do Deputado Federal Hugo, por quer ela tem acompanhado os bastidores, e é prova viva do esforço do parlamentar paraibano em busca de resolver as causas da classe pesqueira.



- Parabenizo Hugo pelo seu esforço, dedicação por toda essa gente da pesca da paraíba, sofrida, até esquecida por tantos, mas Hugo chega para fazer valer nossos direitos, resumiu Sylvia Cunha.



Inicialmente foram entregues 280 cartas de liberação do seguro defeso aos Pescadores ligados a Colônia Z-23 em São Gonçalo no Município de Sousa.

Hugo revelou que a luta agora é para beneficiar os pescadores com suas aposentadorias junto ao INSS. Atualmente 11 mil já foram contemplados em todo o Estado.



Durante entrevista concedida ao Portal REPORTERPB, o Parlamentar Paraibano falou da Transposição do Rio São Francisco, especialmente do Eixo Rio Piancó.

Ouça aqui

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.