pescadores

Deputado Jutay vem a São Gonçalo participar da entrega das cartas de liberação do Seguro Defeso; Vídeo

A Colônia de Pescadores Z-23 do Distrito de São Gonçalo no Município de Sousa, tendo à frente o presidente, Jeronimo Arlindo da Silva

A Colônia de Pescadores Z-23 do Distrito de São Gonçalo no Município de Sousa, tendo à frente o presidente, Jeronimo Arlindo da Silva, “Galego do Peixe”, realizou reunião neste sábado (23) para entregar inicialmente, 280 cartas de liberação do pagamento do Seguro Defeso aos Pescadores afiliados.



Logo cedo, realização do café da manhã, contato com os Pescadores que vieram a convite de “Galego do Peixe”.



Jeronimo Júnior, diretor de departamento da Pesca em Brasília veio do Distrito Federal especialmente de posse das cartas de liberação do seguro defeso para entregar aos pescadores.

Da Superintendência da Pesca na Paraíba, Sylvia Cunha que parabenizou a categoria pela luta, consequentemente o resultado positivo.



Também estavam presentes ao encontro, o Deputado Federal, Hugo Motta (PRB), incansável defensor da causa dos pescadores em Brasília, e o Deputado Estadual, Jutay Menezes (PRB), que ergueu a bandeira de luta para a liberação o Seguro Defeso para os pescadores com viagens constantes à Brasília, e falas na Tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba em prol da categoria pesqueira.

Durante entrevista ao Portal REPORTERPB, Jutay disse que neste momento só tem que agradecer a Deus por poder lhe proporcionar lutar a favor dos pescadores de toda a Paraíba.



- Uma luta incessante. Muitas idas e vindas a Brasília, no Senado, com o Senador Cássio, ao lado do Deputado Hugo Motta, indo ao Secretário da Pescada, Devyson na Secretaria Especial da Pesca para nada mais defender o direito dos pescadores (as) do Estado da Paraíba, e do Brasil que passem a receber seu Seguro Defeso, disse.

O Deputado Jutay Menezes ressaltou que com a nova publicação da Portaria Interministerial 78/2017, que impedia o repasse do seguro-defeso aos pescadores artesanais, os direitos dos Pescadores foram assegurados.

- Havia uma disparidade muito grande, mas isso foi corrigido graças a uma luta. Ai, eu parabenizo a todos os presidentes de Colônias que se uniram, e o que fez isso acontecer foi justamente a força de toda a categoria para que esse momento pudesse acontecer, lembrou.



Jeronimo Júnior, representante da Pesca em Brasília, disse que se sentia feliz ao ver o resultado do seu empenho como filho de pescador em Brasília, juntamente com o Deputados Jutay, Hugo Motta, e o Senador Cássio Cunha Lima reverterem a Portaria Interministerial que proibia a liberação por parte do Governo Federal do Seguro Defeso.



Natalia Silva, representando a Colônia de Pescadores Z-23 resumiu está realiza, juntamente com seu Pai, Galego do Peixe pela conquista ao lado dos Pescadores da Região.

Assista Entrevista aqui

Repórter PB

Comentários

Aviso legal: Todo e qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e são de inteira responsabilidade dos leitores que publicarem.

Destaques