Sousa/PB -
hospital

Direção do Hospital Regional de Sousa esclarece “tudo” sobre casos de dengue, transferências e denúncias do Materno Infantil em coletiva; Assista

De acordo com o setor de epidemiologia, passam dos 370 casos de dengue comprovados esse ano

Da Redação Repórter PB

17/05/2018 às 20:04

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Diretora do Hospital Regional em Sousa, Dra. Apolliana Ferreira, juntamente com Dr. Celso Nóbrega (Gastro), Dr. José Rodholfo (Clínico Geral), e Dra. Héveni Nobrega (Obstetra) para esclarecer em entrevista coletivo todos os procedimentos realizados por aquela Unidade de Saúde, e também sobre o Materno Infantil.



Durante a entrevista nesta quinta-feira (17), também estavam presentes os Vereadores: Radamés Estrela (Líder do Governo), Odair José, Roberto Freire, José Rodholfo, Denis Formiga, e Adriano Batista que foram ouvir os esclarecimentos da Direção do Hospital a respeito de várias denúncias feitas atualmente na Imprensa local.



Apolliana iniciou a sua fala reconhecendo que hoje há uma epidemia de dengue no Município de Sousa, além de outros Municípios, o que tem superlotado os serviços do Hospital. Falou a respeito das transferências dos pacientes a outros centros, e seus tramites. “Muita gente não sabe com acontece. Mas há uma burocracia legal para isso, e temos que seguir o protocolo. Não apenas enviar o paciente a outro centro como muitos imaginam”, resumiu.

Falando sobre números nos casos de dengue no município já registrados pelo setor competente, Apoliana mostrou os dados.



- De acordo com o setor de epidemiologia, passam dos 370 casos de dengue comprovados esse ano. Nós até hoje, dia 17, realizamos 22 transferências de dengue hemorrágica. É um número significativo e preocupante para o nosso município. Sousa vive realmente um surto de dengue, revelou Apoliana.



No decorrer da Entrevista com a participação de vários membros dos diversos segmentos da Imprensa sousense, os médicos presentes, convidados puderam explanar os assuntos sobre dengue, transferência de paciente para outros centros, tirar dúvidas sobre as denúncias que ocorreram envolvendo o Materno Infantil, e esclarecer imprecisos suscitados pelos Vereadores das bancadas oposicionistas, e situacionistas.



Dra. Héveni Nobrega, Obstetra falou especificamente sobre o parto humanizado que hoje é feito pelo Materno Infantil seguindo o protocolo do Ministério da Saúde.

Assista os melhores trechos da entrevista, captadas pela lente da TVRPB.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.