Sousa/PB -
enilde

EMOÇÃO: Oito membros da mesma família vêm doar medula óssea na abertura do 4º ano do Projeto + Enilde; Fotos e Vídeo

Nesta segunda-feira (07) é o aniversário da matriarca da Família Figueiroa Guedes, Enilde Figueiroa, uma das idealizadoras da Marca ISIS, conhecida nacionalmente pela produção de derivados lacticínios na cidade de Sousa

Da Redação Repórter PB

07/05/2018 às 22:21

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da Fonte

Nesta segunda-feira (07) é o aniversário da matriarca da Família Figueiroa Guedes, Enilde Figueiroa, uma das idealizadoras da Marca ISIS, conhecida nacionalmente pela produção de derivados lacticínios na cidade de Sousa.



A primeira ação foi em fevereiro de 2015 com doação de sangue em parceria com o Homonúcleo de Saúde. O evento ocorreu nas dependências da Indústria de Laticínios Belo Vales (ISIS), dias após o passamento de Dona Enilde.



A Nora, Priscila Guedes, lembrou que o Projeto já tinha nascido com o Filho, Thiago Guedes. Em um leito de Hospital em São Paulo quando internada, Dona Enilde precisou de sangue para procedimento de saúde, mas mesmo assim, ela não chegou a resistir. A logo do Projeto, bonés, chaveiros estavam prontos. “Thiago ainda conseguiu mostrar a Dona Enilde que gostou muito. Depois de sua partida, não tivermos dúvidas, iniciamos o Projeto, e ganhou proporções imagináveis de ajuda ao próximo. Agora não podemos parar mais”, disse Priscila.



A todo ano, o Projeto + Enilde ganha desafios. Neste ano, além da meta de 200 bolsas de sangue no período de 07 a 11 de Maio em Parceria com o Hemonúcleo, tem a ousadia de cooptar 50 doadores de medula óssea.

O emocionante foi na abertura do evento na manhã desta segunda-feira (07), chegou oito pessoas da mesma família do Sítio Barro Branco, Município de São José da Lagoa Tapada, que ouviram pela Imprensa a informação do Evento, e vieram para se cadastrar para doarem a medula óssea a um Irmão que passa por tratamento de leucemia, e precisa de urgência de um transporte de medula óssea. “Uma delas conseguiu reunir todos os Irmãos, e trouxe para a doação. Foi emocionante”, completou a Empresário Priscila Guedes.



A história comoveu a todos os presentes. (Veja Vídeo).

A Nora de Dona Enilde, lembrou com saudade a história de uma Mulher que viveu para ajudar os mais simples. “A essência dela era essa: ajudar ao próximo sem saber a quem”, resumiu com a voz embargada, ao tempo que agradeceu as pessoas que trabalham no Hemonúcleo de Sousa por ser uma semana atípica, aonde os servidores precisam de doar mais para o sucesso absoluto do Projeto.



A Diretora do Hemonúcleo de Sousa, Cintia Tavares falou da importância do Evento, ao tempo que tirou as dúvidas a respeito da doação de Sangue, e o bem que isso faz ao próximo, que é justamente salvar vidas.



Cintia lembrou que os doadores de medula óssea realizam um cadastro nacional, e fica na espera para a qualquer momento ser chamado para o procedimento em qualquer parte do País.

VEJA MAIS FOTOS AQUI

.........................

.......................

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.