Prefeitura disponibiliza prática esportiva e serviços de saúde através do Projeto Matriz Ativa

Visando oferecer uma melhor qualidade de vida à população de Sousa, a Prefeitura do Município, por meio das Secretarias de Saúde

Visando oferecer uma melhor qualidade de vida à população de Sousa, a Prefeitura do Município, por meio das Secretarias de Saúde e Esporte e Lazer, está desenvolvendo diversas atividades esportivas e serviços de saúde, no período de 11 a 17 de dezembro.

No primeiro dia, nesta segunda-feira (11), mais de 1.500 pessoas participaram das atividades na Praça Bento Freire de Sousa (Praça da Matriz). Aconteceu distribuição de frutas para os atletas e para os adeptos que caminha no entorno da praça. Serviços de saúde também foram oferecidos, através de servidores da Secretaria de Saúde. Estiveram presentes, os secretários Delani Gledson Alves (Esporte e Lazer) e Amanda Silveira (Saúde).

O Secretário Delani Gledson destacou o empenho da administração municipal em desenvolver Projeto Matriz Ativa, que tem por objetivo oferecer saúde de qualidade à população. O interessante é que as atividades serão desenvolvidas durante toda essa semana, até o dia 17. Quero agradecer à secretária Amanda e toda sua equipe, afinal, são parceiros da nossa secretaria. A gente sabe que esporte e lazer são atividades que resultam em saúde. Fico feliz porque nosso projeto foi bem aceito pela população, me sinto bem ao ver essa praça lotada de pessoas que apoiam nossa ideia”, acrescentou.

“Esse projeto é muito relevante. Quando a pessoa está praticando esporte a mesma está promovendo saúde. Durante 11 a 17 de dezembro, iremos oferecer serviços de saúde como Aferição de pressão, teste rápido de HIV e Sífilis, verificação de glicemia, vacinação contra hepatite e influenza e vacina antitetânica. Os cidadãos ainda contam com os stands, com os serviços de saúde Melhor em Casa, com todas as informações para quem se enquadra para receber os serviços do programa que consiste em equipe multidisciplinar”, destacou a Secretária Amanda Silveira.

O Projeto Matriz Ativa é composto por campeonato de futebol de salão (masculino e feminino), Campeonato de futevôlei (masculino), Campeonato de vôlei (masculino e feminino), Aulão de Dança (ritmos e zumba), Massagem Oriental, Grupos de Capoeira de Sousa, apresentação de Jiu Jitsu, Aulão de Ginástica para melhor idade e apresentação de Karatê.

Repórter PB
Repórter PB

Comentários

Aviso legal: Todo e qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB , não reflete a opinião deste site ou de seus autores e são de inteira responsabilidade dos leitores que publicarem.

Destaques