
17/12/2025 às 16:55
O Governo da Paraíba, por meio da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap), em parceria com a Prefeitura de Cajazeiras, iniciou o processo de regularização fundiária, no Sertão paraibano. A ação contempla a notificação e o cadastramento de 160 famílias beneficiadas com unidades habitacionais construídas em 1980, por meio do Programa Emergência. A iniciativa representa um avanço importante para os moradores, que agora se aproximam da garantia da moradia regularizada.
A presidente da Cehap, Emília Correia Lima, destacou a importância da ação para os moradores do município. “Estamos falando de famílias que esperaram por muitos anos para viver com a tranquilidade de ter a posse legal do seu lar. Esse avanço em Cajazeiras significa dignidade, segurança jurídica e a realização de um sonho que agora começa a se tornar realidade”, completou.
De acordo com o gerente de Regularização Fundiária da Companhia, Fábio Matias, as famílias caminham para a conquista da escritura definitiva dos imóveis. “O sonho de ter a escritura registrada em cartório está cada vez mais perto. Foram anos de espera e, agora, com a implantação do Programa de Regularização Fundiária pela Cehap, essas famílias terão a oportunidade de receberem o tão aguardado documento”, afirmou.
O processo de Regularização Fundiária garante a posse legal do imóvel ao transformar uma situação informal em propriedade devidamente registrada para famílias que, por muitos anos, aguardaram por esse reconhecimento.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera