06/10/2025 às 20:38
A Polícia Militar prendeu, nesta segunda-feira (06), um homem acusado de cometer um grave ato de maus-tratos contra um animal na cidade de Bernardino Batista, Sertão da Paraíba. De acordo com as informações, o suspeito teria esfaqueado diversas vezes o cachorro de um vizinho.
Após receber a denúncia, a guarnição realizou diligências e conseguiu localizar o acusado escondido embaixo da cama de sua residência. Durante a prisão, ele ainda informou ter quebrado e se desfeito de uma tornozeleira eletrônica, fato que será apurado pelas autoridades competentes.
O comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Hugo, destacou a eficiência da equipe e repudiou o ato de crueldade:
“Parabenizo a equipe pela agilidade e profissionalismo na prisão do suspeito. Essa ação exemplar reforça o compromisso da PM com o combate aos maus-tratos a animais, protegendo não só os bichinhos, mas a sociedade como um todo. É lamentável um ato de crueldade com um animal inocente.”
O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras para os procedimentos legais. A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a defesa da vida e o combate a qualquer forma de violência, inclusive contra os animais.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera