16/05/2025 às 14:10
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia, realizou, nesta quinta-feira (15), mais um avanço significativo nas investigações sobre o homicídio de de um homem de 25 anos, conhecido como “Pitut”, ocorrido no dia 5 de abril de 2025, no Bairro São José, em Santa Luzia.
A ação resultou na segunda prisão preventiva relacionada ao crime, reafirmando o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento à criminalidade violenta. O suspeito, de 19 anos, conhecido como “Pitoco”, foi localizado no município de Conde, com apoio da Polícia Militar e do Núcleo de Homicídios da 6ª Delegacia Seccional.
De acordo com as investigações, “Pitoco” é apontado como o autor dos disparos que vitimaram o homem de 25 anos. O mandado de prisão foi cumprido no Loteamento Nossa Senhora das Neves, após integração entre as equipes de Santa Luzia e Conde. Durante a operação, outro indivíduo, de 22 anos, foi encontrado no imóvel em atitude suspeita.
No local, as equipes apreenderam os seguintes materiais ilícitos:
01 espingarda calibre 28;
06 munições calibre 28;
01 espingarda artesanal calibre 38;
02 munições calibre 38;
Substância vegetal semelhante à maconha;
35 pinos com pó branco similar à cocaína;
01 balança de precisão;
Apetrechos para fracionamento e preparo de entorpecentes.
A Delegacia de Santa Luzia segue com as investigações para elucidar completamente os fatos, identificar os demais envolvidos — tanto autores materiais quanto intelectuais — e apurar possíveis ligações com o tráfico de drogas e organizações criminosas.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera