Sousa/PB -
Anúncio

Tribunal de Justiça da Paraíba vai inaugurar dez postos avançados na Comarca de Patos

O anúncio da inauguração foi feito pelo Desembargador na sessão do Tribunal Pleno do dia 10.

Por Redação do Reporterpb

15/08/2022 às 17:27

Imagem Sessão Judiciário do Tribunal Pleno

Sessão Judiciário do Tribunal Pleno ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, inaugura nesta terça-feira (16), em solenidade virtual, dez Postos Avançados de Atendimento Virtual (PATJs), vinculados à Comarca de Patos. O anúncio da inauguração foi feito pelo Desembargador na sessão do Tribunal Pleno do dia 10.

Segundo o juiz auxiliar da Presidência do TJPB, Euler Jansen, com estes Postos Avançados, serão 65 unidades instaladas em toda a Paraíba, sendo 43 apenas na atual gestão. “No total, mais de 270 mil pessoas são diretamente beneficiadas com mais essa instalação”, afirmou o magistrado. Ele lembrou que uma das maiores preocupações do Desembargador Saulo Benevides é ampliar as portas do Judiciário ao povo, principalmente os mais carentes.

Na terça-feira serão inaugurados os Postos dos municípios de Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Passagem, Patos (Santa Gertrudes), Quixabá, Santa Teresinha, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São Mamede e Vista Serrana, todos vinculados a Patos.

Os Termos de Parceria celebrados entre o Tribunal de Justiça, por intermédio da direção do Fórum da Comarca de Patos, e as respectivas prefeituras municipais, para a instalação dos Postos Avançados de Atendimento Virtual, foram aprovados pelo Conselho da Magistratura do TJPB, em sessão realizada no dia 10 de junho deste ano, em cumprimento ao disposto no artigo 2º, § 4º da Resolução nº 29/2020.

Os Postos Avançados do TJPB têm por objetivo ampliar e facilitar o acesso do jurisdicionado ao Poder Judiciário estadual, com a realização de atos processuais por meios eletrônicos, através de videoconferência, a exemplo de audiências virtuais e atendimento por meio digital. O serviço é fruto de parceria firmada entre o TJ/Paraíba e a Prefeitura do Município a ser beneficiado.

Fonte: Tribunal de Justiça da Paraíba

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.